Mesmo recuperado de Covid, Carille desfalca Santos no Paulistão
Começo de treino aqui no CT Rei Pelé! ⚪⚫ pic.twitter.com/7Eqe7sPzeS
Protocolos da FPF impedem que treinador volte ao banco de reservas do Peixe neste sábado (29) diante do Botafogo-SP
O Santos volta a jogar neste sábado diante do Botafogo-SP, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. E seguirá sem ter seu treinador no banco de reservas, embora esteja já recuperado da Covid-19 e de volta ao trabalho.
Fábio Carille voltou a trabalhar nesta sexta-feira (28) no CT Rei Pelé para comandar o treino do Peixe visando a partida contra a equipe de Ribeirão Preto. Desfalque na estreia, contra a Inter de Limeira, o comandante santista testou negativo para o vírus e já pode retomar sua rotina de trabalho.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 28, 2022
Mas mesmo tendo testado negativo, Carille não poderá fazer seu primeiro jogo de 2022 comandando o Santos do banco de reservas. É que o protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF) pede que infectados pela doença cumpram, ao menos, oito dias de isolamento. Como estes não foram cumpridos, o técnico está vetado de estar em campo na Vila Belmiro para a partida.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxcThBQ0lNOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com o Uol Esporte, o treinador só poderia voltar a comandar o time à beira do gramado num clássico. No caso, a partida contra o Corinthians, marcada para a quarta-feira (2), pela terceira rodada.
Felipe Jonatan e Kaiky também desfalcarão o Santos contra o Botafogo-SP por motivos semelhantes aos do treinador. A dupla já está também testando negativo para a Covid-19, porém terá de se submeter aos protocolos para poder entrar em campo nas próximas partidas.
Além destes desfalques, quem também não defenderá o Peixe no segundo compromisso da equipe no Paulistão é Gabriel Pirani, fora por suspensão.
LEIA TAMBÉM
Marinho, Gabigol, Bruno Henrique e mais: confira todos ex-Santos no elenco do Flamengo
Anunciado no Flamengo, Marinho se despede do Santos: “Sensação de que fiz o melhor”
Saiba como a venda de Marinho ao Flamengo deve gerar alívio ao Santos