Home Futebol Mercado da Bola: São Paulo faz última tentativa para contratar Soteldo

Mercado da Bola: São Paulo faz última tentativa para contratar Soteldo

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador deixou o Santos no ano passado para defender o Toronto FC, da MLS

O São Paulo segue tentando buscar a contratação do meia-atacante Yeferson Soteldo, do Toronto FC, e dará sua última “cartada”, segundo publicou o Globoesporte.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última tentativa do São Paulo por Soteldo será de empréstimo de um ano com opção de compra de 50% dos direitos federativos do venezuelano com valor fixado ao final de um ano.

O entendimento é que essa é a última tentativa do São Paulo para tentar a contratação de Soteldo, visto que, segundo a publicação, o clube chegou “ao limite” financeiro. Vale lembrar que Flamengo e Palmeiras fizeram sondagem pelo jogador, mas também saíram da jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Yeferson Soteldo

O meia-atacante de 24 anos foi revelado pelo Zamora, da Venezuela, e brilhou no clube de 2014 a 2016, quando saiu para o Huachipato, do Chile. Ficou no clube por um ano e meio até ser emprestado à Universidad de Chile. Em 2019 o Santos conseguiu o empréstimo do jogador junto ao mesmo Huachipato e o manteve por um ano. O camisa 10 brilhou no clube praiano e acabou assinando em definitivo com o Peixe em 2020. Ficou no clube até 2021 e acumulou, em dois anos e meio, 105 jogos, com 20 gols marcados e 17 assistências distribuídas. Em 2021 foi para o Toronto FC, da Major League Soccer (MLS), e até o momento disputou 26 jogos, com quatro gols marcado e seis assistências. Ele ainda tem no currículo as disputas das Copas Américas de 2019 e 2021 pela seleção venezuelana.

Leia mais:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cruzeiro: Novo técnico não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”

 

Better Collective