Jogador se tornou o principal alvo do Internacional para 2022, mas não sairá barato do Santos
O Santos sabe do desejo de Marinho em defender outro clube em 2022, mas não pretende reforçar outro clube da Série A sem uma boa contrapartida financeira. O jornalista Jorge Nicola, em seu canal do Youtube, revelou que o Peixe não deve liberar Marinho por menos de 3 milhões de dólares (R$ 17 milhões).
O valor, ainda assim, fica abaixo do valor de mercado de Marinho, segundo o site especializado Transfermarkt, que em euros classifica o atleta com valor de 3,5 milhões, o que em dólares chega a R$ 4 milhões. O contrato do jogador com o clube praiano é válido até dezembro deste ano.
A tendência é que o Internacional tente negociar os valores com o Santos para ter Marinho, já que o principal alvo do Colorado, Nikão, encerrou as negociações com o clube e defenderá o São Paulo.
Marinho
O atacante de 31 anos começou na base do Penedense, de Alagoas, passou pelo sub-17 do Santos, mas logo saiu para o Fluminense, onde estreou como profissional em 2008. Teve poucas chances no clube e foi para o Internacional em 2009, onde voltou a ter poucas chances. Então o atleta passou a rodar pelo futebol, tendo defendido Caxias, Paraná Clube, Goiás, Ituano e Náutico. Só em 2015 que o jogador explodiu no cenário nacional com a camisa do Ceará, onde brilhou na Série B. No mesmo ano fechou com o Cruzeiro, mas pouco jogou e acabou cedido ao Vitória em 2016. No clube baiano brilhou de vez e evitou o rebaixamento da equipe para a Série B. Acabou no futebol chinês, onde defendeu o Changchun Yatai, até voltar ao Brasil em 2018, para o Grêmio. Em 2019 fechou com o Santos e se tornou o principal jogador do Peixe, sendo eleito o Rei da América em 2020.
Leia também: