Zagueiro que estava emprestado ao River Plate era monitorado pelo Palmeiras para 2022
Em busca de zagueiro para a próxima temporada, o Palmeiras incluiu David Martínez como um dos seus alvos para reforçar o setor. O representante do jogador, Renato Corsi alegou recentemente que recebeu um contato do Verdão. Besiktas e Betis também monitoravam o atleta de 23 anos.
David Martínez pertence ao Defensa y Justicia, que pedia cerca de U$ 4 milhões (R$ 22 milhões) para liberar o zagueiro de forma definitiva. Em contato com à “Radio Continental“, o zagueiro deixou claro que gostaria de permanecer na equipe comandada por Marcelo Gallardo.
E, ao que tudo indica, a vontade de Martínez vai ser realizada. Segundo informações do canal TyC Sports, o River Plate decidiu que fará a compra de 35% dos direitos econômicos por três milhões de dólares. Na visão do clube argentino, o zagueiro é peça fundamental para o elenco de 2022. No acordo, o Defensa manterá 15% imaginando faturar em uma transferência futura.
“Ele quer ficar no River, mas estamos esperando que River e Defensa entrem em acordo. Para David é River ou River. Juro que ele não quer saber de mais nada. Ele está confortável, feliz no clube e ainda mais agora que Marcelo está garantido”, chegou a dizer o agente do atleta.
Com isso, o Palmeiras avalia outras possibilidades no mercado da bola. Valber Huerta, que havia acertado com o Verdão, acabou não ‘passando’ nas avaliações clínicas e o negócio foi desfeito.
Neste momento, a bola da vez é o peruano Gustavo Dulanto, do Sheriff Tiraspol, da Moldávia. Ele foi oferecido e teve a aprovação de Abel Ferreira. É possível que uma proposta oficial seja apresentada neste início de janeiro.
LEIA TAMBÉM: