Mercado da bola: Paolo Guerreiro tem acerto verbal com time peruano
Alianza Lima tem acordo verbal com Paolo Guerrero, ex-Corinthians, Flamengo e Internacional
Antes de mais nada, o Alianza Lima pode confirmar nos próximos dias a contratação de Paolo Guerrero. O clube peruano tem um acordo verbal com o atacante de 38 anos que está livre no mercado da bola desde que deixou o Internacional em outubro de 2021.
O Torcedores.com apurou que Paolo Guerrero se convenceu de que o melhor para sua carreira é atuar pelo Alianza Lima. Afinal, vê no clube uma chance de voltar a jogar em alto nível a fim de defender a seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.
O centroavante, caso acerte, deve ficar até o fim deste ano. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada se o Alianza Lima conseguir vaga na Copa Libertadores da América de 2023.
Paolo Guerrero está inativo há três meses. Ele disputa uma partida oficial desde o dia 4 de outubro no ano passado. Na ocasião, o peruano atuou apenas oito minutos na derrota do Internacional por 1 a 0 para o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro.
Posteriormente, o atacante pediu o fim do vínculo com o clube gaúcho para tratar de uma grava lesão no joelho direito. Além disso, Paolo Guerrero acumulou problemas musculares e tinha um dos salários mais altos do elenco colorado.
Caso seja contratado Paolo Guerrero será o quinto reforço do Alianza Lima em 2022. O clube, até o momento, já acertou as chegadas de Raziel García, Christian Ramos, Pablo Lavandeira e de Darlin Leiton.
A carreira de Paolo Guerrero
Revelado pelo Alianza Lima, Paolo Guerrero fez sucesso defendendo o Bayern de Munique e o Hamburgo, ambos da Alemanha. No entanto, ganhou projeção internacional com a camisa do Corinthians, quando fez o gol que deu ao clube o título mundial em 2012.
Posteriormente, o centroavante trocou o clube paulista pelo Flamengo. Entre 2016 e 2018, ele disputou 108 partidas, marcou 42 gols e venceu o Campeonato Carioca de 2017. Logo após deixar o futebol carioca, o peruano se transferiu para o Internacional onde não deixou saudades.