Mercado da Bola: Ivan é liberado para fazer exames no Corinthians e deve ser anunciado como novo reforço
Em nota oficial, a Ponte Preta informou que o goleiro Ivan foi liberado para fazer exames médicos no Corinthians. Veja detalhes da negociação
O ‘Mercado da Bola’ segue agitado no Corinthians, e depois das chegadas de Paulinho e Bruno Melo, o clube segue na busca por um centroavante. Mas se engana quem pensa que esta é a única que o posição que o Timão está de olho. O posto de reserva de Cássio, que era uma incógnita depois da saída de Walter, parece ter um novo dono. Trata-se de Ivan, que estava na Ponte Preta.
Em nota da assessoria enviada ao ge.com, o clube de Campinas informou que o goleiro foi liberado para exames médicos, e que negociação está em curso.
“O goleiro pontepretano Ivan, que treinou normalmente hoje, foi liberado para exames no Corinthians. O presidente Marco Eberlin, que esteve nesta tarde na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, informa que a negociação está em curso e, em sendo consolidada, a Ponte se pronunciará a respeito, dando as informações à torcida e à opinião pública.”
Mas o Corinthians comprará Ivan da Ponte Preta?
A grande dúvida agora é justamente quais foram os moldes da negociação, uma vez que Ivan ainda tem contrato com a Ponte Preta, e o Corinthians não tem pagado multa rescisória para nenhum reforço. No entanto vale lembrar, que a Ponte Preta usou Ivan como garantia para a quitação de empréstimos financeiros, fato que pode facilitar a negociação entre Corinthians e Elenko Sports, empresa que agencia o goleiro, e que colocou diversos atletas no Timão nos últimos anos.
Aos 24 anos, o goleiro acumula passagens por seleções de base e já até foi convocado por Tite em duas oportunidades. Seu nome também já foi ventilado em clubes brasileiros e da Europa. Porém seu destino deve ser mesmo o Corinthians, que por sua vez, vê em Ivan, um futuro sucessor para Cássio.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter