Mercado da Bola: Ídolo do Cruzeiro, Léo deve assinar com clube brasileiro para a Libertadores
Jogador ainda tem passagens por gigantes como Grêmio e Palmeiras
Jogador ainda tem passagens por gigantes como Grêmio e Palmeiras
O zagueiro Léo, ídolo e multicampeão pelo Cruzeiro, deve disputar a Copa Libertadores por um clube brasileiro em 2022. Segundo publicação do UOL Esporte, o experiente zagueiro já faz exames médicos e será reforço do América-MG, que disputará a competição internacional nesta temporada.
O atleta teria passado nos exames médicos, mesmo com o longo tempo sem atuar. Sua última partida foi pelo Cruzeiro, em setembro de 2020, pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 para o CSA. Ele sofreu uma grave lesão no joelho e ficou livre no mercado em maio de 2021, quando encerrou seu contrato com o clube mineiro.
Ele será o quinto reforço do América-MG para a Libertadores, sendo os outros os também zagueiros Éder e German Conti, o meia Índio Ramírez e o atacante Everaldo.
Léo
O zagueiro de 34 anos fez toda sua base no Grêmio, tendo estreado pelo time profissional em 2007. Foi titular da equipe entre 2008 e 2009, mas saiu para o Palmeiras em 2010. Ficou um ano no Verdão e assinou com o Cruzeiro em 2011, tendo defendido o time por dez temporadas. Foi bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014, e bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, pelo clube mineiro.
Leia também:
De saída do Arsenal, Pablo Marí toma decisão sobre possível volta ao Flamengo