Assinatura do presidente do time argentino é o que separa Tricolor de ter meia em 2022
Benítez está muito próximo de se tornar reforço do Grêmio. Segundo informação do GE, faltam apenas detalhes para que o acordo de empréstimo do Independiente seja oficializado e o meia jogue pelo Tricolor em 2022.
O detalhe é a assinatura do Hugo Moyano, presidente do time argentino. O acordo entre os gaúchos e a equipe de Avellaneda está em tratativas avançadas e apenas esta pendência é o que separa a negociação a ser concluída em favor dos gremistas terem o meia argentino.
As bases do vínculo de Benítez com o Grêmio já estariam acertadas. O contrato é de empréstimo de uma temporada, com o clube brasileiro tendo uma cláusula de compra obrigatório dos direitos econômicos do atleta ao final do acordo. O valor não foi divulgado, mas pode girar em torno dos US$ 3 milhões (R$ 16,9 milhões) da cláusula presente no contrato com o São Paulo, último time que o meia defendeu no Brasil.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsYmwzemJpeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) January 5, 2022
O acordo para a contratação do meia já tem a assinatura do presidente gremista Romildo Bolzan Júnior, segundo informação do vice-presidente do clube. Dênis Abrahão. A esperança é de que nos próximos dias, tudo se encaminhe para que o Independiente assine o acordo e viabilize a chegada de Benítez ao clube.
Benítez chegará ao Grêmio depois de uma passagem de altos e baixos pelo São Paulo em 2021. O meia começou o ano sendo um dos pilares da conquista do Campeonato Paulista pelo Tricolor e sendo eleito melhor jogador do estadual. Mas conviveu com lesões e problemas físicos no restante do ano, marcando quatro vezes em 42 partidas.
LEIA TAMBÉM
Grêmio toma decisão sobre futuro de atacante Ferreira
Grêmio confirma permanência de Douglas Costa: “Sou fã de carteirinha dele”
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes
Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos
FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols
Comentarista crava destino do Brasil na Copa do Mundo: “Vai sair nas oitavas”