Mercado da Bola: Goleiro com passagem pela seleção brasileira volta ao Grêmio e não tem futuro definido
Vai ser utilizado na Série B? Voltará a deixar o clube nos próximos meses? Nada está definido para o jogador
Vai ser utilizado na Série B? Voltará a deixar o clube nos próximos meses? Nada está definido para o jogador
O Grêmio recebeu de volta um dos goleiros mais promissores do clube nos últimos tempos e que chegou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira. Phelipe Megiolaro estava no Dallas FC, por empréstimo, mas não teve a opção de compra executada e está de volta ao clube gaúcho.
Ele foi chamado por Tite em 2018, aos 19 anos, como terceiro goleiro da equipe brasileira. Porém, segundo o UOL Esporte, mesmo com o histórico, Vágner Mancini não deve contar com o jogador para a Série B e a principal tendência é que ele seja emprestado mais uma vez.
O atleta interessa a outros clubes, sendo dois deles brasileiros, e o Grêmio estuda o formato para liberar o atleta, que passou por todas as divisões de base. Phelipe foi ao Dallas FC em 2020 e seguiu no clube até então. O Grêmio tentou utilizá-lo como forma de pagamento de Thiago Santos, que estava no mesmo clube, mas não foi de interesse do clube dos Estados Unidos. O Tricolor tem em seu elenco outros goleiros e não pretende se movimentar por novos nomes. Integram o time de goleiros do Grêmio os também jovens Gabriel Grando e Brenno, além de Felipe e Adriel.
Phelipe disputou 12 jogos pelo Dallas FC em duas temporadas.
Leia também: