Jogador está liberado para realizar exames médicos e vai para o futebol europeu
O volante Éderson teve sua saída do Fortaleza anunciada oficialmente. O atleta retorna ao Corinthians e realizará exames médicos para ser vendido. Segundo publicação do Globoesporte.com, a Salernitana, da Itália, deve fechar com o atleta.
O Corinthians pede 6 milhões de euros (R$ 36,6 milhões) aos italianos para liberar o jogador.
Veja o anúncio oficial da saída de Éderson:
Obrigado, Éderson! ❤️💙🤍
O Fortaleza comunica a solicitação de retorno de empréstimo do Corinthians pelo volante Éderson.
O Tricolor agradece toda a dedicação, empenho e o profissionalismo com o qual nos representou, e está de portas abertas ao atleta que tanto somou ao clube. pic.twitter.com/uUUTrlaV7p
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) January 28, 2022
“Obrigado, Éderson!
O Fortaleza comunica a solicitação de retorno de empréstimo do Corinthians pelo volante Éderson.
O Tricolor agradece toda a dedicação, empenho e o profissionalismo com o qual nos representou, e está de portas abertas ao atleta que tanto somou ao clube.”
Éderson
O volante de 22 anos fez suas divisões de base no Desportivo Brasil e chegou a passar pelo Shandong Luneng, ainda no sub-17, onde adquiriu experiência. Foi emprestado ao Cruzeiro e estreou como profissional em 2018. Seguiu no clube até 2019, quando se tornou titular absoluto no ano do rebaixamento. Em 2020 assinou com o Corinthians, marcou três gols em 25 jogos, mas perdeu espaço e foi emprestado ao Fortaleza para a temporada 2021. Foram 58 jogos pelo Leão do Pici, com três gols marcados e três assistências.
Leia também: