Mercado da Bola: Fora dos planos, meia pode rescindir com o Atlético-MG
Atlético negocia saída de jogador que voltou de empréstimo
O Atlético não fechou o ciclo de contratações para este início de temporada. Ao mesmo tempo que avalia eventuais chegadas, a direção do Galo discute também o futuro daqueles jogadores que retornam de empréstimo. Alguns serão realocados em novas equipes, outros podem deixar o clube de forma definitiva.
É o que pode acontecer com Gustavo Blanco, meio-campista que estava cedido ao Fortaleza em 2021. Seu contrato com o Atlético termina apenas no final deste ano, mas há uma boa possibilidade do mesmo ser rescindido. A informação foi dada inicialmente pelo Fala Galo.
✍️ Com contrato até 31/12/2022, Atlético e staff do volante Gustavo Blanco negociam a rescisão contratual amigável.
Infelizmente após sérias lesões, o volante não conseguiu jogar pelo Atlético, Goiás e Fortaleza.#FalaGalo pic.twitter.com/2g27JO3bLb
— Fala Galo (@Falagalo13) January 19, 2022
Gustavo Blanco passou por momentos difíceis, com duas cirurgias no joelho, que o impediram de entrar em campo para jogos oficiais num período superior a dois anos. Em 2020, após se recuperar de lesão, ficou fora dos planos de Jorge Sampaoli, e foi para o Goiás.
No Esmeraldino, porém, foi pouco utilizado. Fez apenas quatro partidas no Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu na temporada seguinte com a camisa do Leão do Pici. Em 2018, o Atlético investiu cerca de R$ 1,2 milhão na compra de Blanco.
Seu início no Galo era bastante promissor, mas uma sequência de sérias lesões prejudicaram a continuidade da carreira.