Home Futebol Mercado da Bola: Flamengo avança pela contratação de atacante

Mercado da Bola: Flamengo avança pela contratação de atacante

Prestes a perder Michael, Flamengo já iniciou contatos por substituto

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Prestes a perder Michael, Flamengo já iniciou contatos por substituto

O Flamengo está no mercado da bola em busca de um atacante. Depois de acertar a saída de Kenedy, que não agradou e retornou ao Chelsea, o clube carioca sabe que pode a qualquer momento fechar a venda de Michael ao Al Hilal, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última proposta enviada, cerca de 8,25 milhões de dólares (R$ 46 milhões), foi aceita pelo Flamengo. Contudo, há discordâncias entre as diretorias do Rubro-Negro e o Goiás acerca do percentual que cada um tem direito. Falta resolver este impasse para o martelo ser batido.

Nos bastidores, o Flamengo já corre atrás de um ‘substituto’ para Michael. Sem muito brilho no Benfica, Everton Cebolinha, ex-Grêmio, é o alvo número 1 dos cariocas. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, as tratativas avançaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma fonte muito importante presente nesta negociação me assegurou que o negócio deu uma bela esquentada. As chances de Everton virar reforço do Flamengo é bem grande. O modelo é um empréstimo com opção de compra que os clubes negociam. A ideia do Flamengo é contar com o jogador ainda nesta janela de transferência”, disse Nicola.

“Hoje a prioridade do Paulo Sousa e dos dirigentes é que Everton seria uma baita aquisição”, competou.

Além do Rubro-Negro, há outras equipes brasileiras de olho no jogador de 25 anos. Palmeiras e Atlético-MG seriam os demais interessados.

PUBLICIDADE

Everton chegou ao Benfica após um pedido de Jorge Jesus, que o escalou 28 vezes nesta temporada (e 48 na última). Ao todo são 12 gols e 15 assistências pelos Encarnados.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial