Mercado da bola: Filho do ex-atacante Bebeto é contratado pelo time do lateral-esquerdo Marcelo
Mattheus Oliveira, filho de Bebeto, acertou com o Mafra, de Portugal
O Mafra, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Português, anunciou a contratação do meio-campista brasileiro Mattheus Oliveira, que estava sem equipe desde quando rescindiu contrato com o Sporting, em agosto do ano passado.
Mattheus Oliveira, de 27 anos de idade, é filho do ex-atacante Bebeto, tetracampeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994.
E vale destacar que o Mafra pertence ao lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, do Real Madrid, que adquiriu o clube no último mês de dezembro por meio da sua empresa, a “Doze”.
“Nossa aquisição mais recente foi o Mafra. A ideia é implementar nele uma estrutura que nos permita dar um salto no mercado europeu. Assim, temos o Azuriz formando atletas e o Mafra funcionando como uma vitrine para esses jogadores na Europa”, disse o jogador em entrevista recente à TNT Sports.
“Estamos só começando. Vem muita coisa por aí nos próximos anos. Vimos no Mafra um potencial de conexão entre os mercados europeu e brasileiro”, finalizou Marcelo.
O time português é o segundo clube comprado pelo lateral-esquerdo. Em 2017, ele já havia adquirido o Azuris, que disputa o Campeonato Paranaense.
A carreira de Mattheus Oliveira
Mattheus iniciou sua carreira no Flamengo e depois foi para Europa, com passagens por Estoril Praia, Vitória de Guimarães e Sporting, todos de Portugal. Ele também defendeu as cores do Coritiba entre setembro de 2020 e junho de 2021.
Canhoto e com 1,82m de altura, o jogador teve sua melhor fase na carreira entre 2015 e 2017, no Estoril. Em 60 jogos disputados, Mattheus anotou seis gols e deu 12 assistências. De lá para cá, o atleta não teve tanto destaque por onde passou.
Bebeto deu o nome do seu terceiro filho de Mattheus em homenagem ao ex-jogador alemão Lothar Matthäus, campeão da Copa do Mundo de 1990.
Quando foi levado para fazer testes no Flamengo, quando tinha 10 anos de idade, Mattheus Oliveira preferiu que ninguém soubesse que era filho de Bebeto, que fez história no clube rubro-negro. Isso para que não pudesse acontecer qualquer tipo de privilégio.
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro