Mercado da Bola: Ex-Grêmio, Cortez fecha com clube da Série A
Jogador deve seguir na elite do futebol brasileiro em 2022
Jogador deve seguir na elite do futebol brasileiro em 2022
O Grêmio foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas um dos jogadores do elenco que participou da campanha do descenso deve seguir na elite. O lateral-esquerdo Cortez, campeão da Libertadores pelo clube em 2017, está prestes a ser anunciado como reforço do Avaí, segundo publicou o UOL Esporte.
Segundo a publicação, as partes já se acertaram e o negócio está fechado. O contrato será válido até o fim do ano e resta apenas a presença de Cortez em Floranópolis para a realização dos exames médicos.
Cortez
O lateral de 34 anos começou nas divisões de base do Paysandu, mas se profissionalizou no Al-Shahaniya, do Qatar. Voltou ao Brasil e rodou por clubes pequenos, como Castelo Branco e Quissamã, até se destacar no Nova Iguaçu. Em 2011 foi contratado pelo Botafogo e foi bem, chegando à seleção brasileira. Em 2012 fechou com o São Paulo e ficou no clube até 2013, quando foi contratado pelo Benfica. Voltou ao Brasil para defender o Criciúma, saindo mais uma vez do Brasil para defender o Albirex Niigata. Retornou ao país para defender o Grêmio, sendo campeão da Libertadores pelo clube. Ficou até 2021, quando fez sua última temporada.
Leia também: