São Paulo tenta um acordo com Éder pela rescisão contratual
O São Paulo já definiu a saída praticamente de um time inteiro. Disposto a mudar radicalmente o perfil do elenco na próxima temporada, o clube ainda planeja negociar outros jogadores. Éder, por exemplo, têm custo salarial alto e a direção tenta rescindir o contrato amigável. Cenário este que ainda não conseguiu.
Com o futuro indefinido, Éder despertou o interesse de outras equipes. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, ao menos dois times do Brasil apresentaram proposta ao atacante. Além de um convite do mundo árabe e a possibilidade de receber algo da MLS.
“A ideia do São Paulo é conseguir a rescisão de contrato sem precisar pagar o salário que gira na casa dos 600 mil. Na temporada passada quando o Crespo ainda era o técnico, o Éder chegou a procurar os dirigentes propondo a rescisão. Na oportunidade, o São Paulo ofereceu um mês de rescisão. O jogador queria quatro”, disse Nicola.
Vale lembrar que o tricolor deve luvas e direitos de imagem a Eder de 2021, além de, obviamente, o restante do contrato, que termina no fim de 2022. De acordo com o ge.com, o jogador dificilmente abrirá mão de parte do compromisso, o que dificulta qualquer acordo entre as partes.
Na temporada passada, Éder realizou 29 partidas, sendo 13 como titular, e marcou cinco gols. Seu último jogo pelo clube paulista foi na vitória contra o Palmeiras, dia 17 de novembro.
Reforços
O São Paulo deve nas próximas horas oficializar a contratação de Patrick, do Internacional. O representante do meio-campista de 29 anos, Marcelo Robalinho, admitiu otimismo pela negociação.
Por outro lado, o São Paulo desistiu de Douglas Costa e foca todas as suas fichas em Soteldo. A última oferta foi enviada ao Toronto, do Canadá. O goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante Alisson foram os primeiros reforços.
LEIA TAMBÉM