Ainda sem técnico, Atlético confirma novo atacante para 2022
No primeiro dia de janeiro, o Atlético anunciou neste sábado de forma oficial seu primeiro reforço para a temporada. Em meio à definição de um novo treinador, o clube mineiro confirmou a chegada de Ademir, atacante que ganhou destaque vestindo a camisa do América-MG em 2021.
O contrato de Ademir, com o Coelho, era válido até dezembro do ano passado. Quando abriu a possibilidade, assinou um pré acordo com o jogador, não precisando assim gerar custos com a transferência. De acordo com o Atlético, o novo reforço fica no clube até o final de 2024.
– Um dos destaques do futebol brasileiro na última temporada, o atacante é o primeiro reforço do #Galo para 2022! O contrato de Ademir vai até dezembro de 2024. Bem-vindo, Fumacinha!
🐔💨 Ademir tá na casa! 😎
Um dos destaques do futebol brasileiro na última temporada, o atacante é o primeiro reforço do #Galo para 2022! O contrato de Ademir vai até dezembro de 2024.
Bem-vindo, Fumacinha! 🤝🏴🏳️ pic.twitter.com/LLpuCG1Bgv
— Atlético (@Atletico) January 1, 2022
Ademir é o primeiro jogador que o Atlético foi buscar no mercado da bola para 2022. O zagueiro Vitor Mendes e o meia Guilherme Castilho, estavam emprestados ao Juventude e serão aproveitados. Entretanto, a dupla retornou com o aval de Cuca, que pediu demissão no início da semana.
– O técnico Cuca pediu meu retorno. A expectativa está sendo muito grande para o ano de 2022, em um elenco que é atual campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil. Poder voltar para casa com muito mais experiência e rodagem, claro que tenho muito a aprender, mas acredito que volto para dar essa continuidade – disse Mendes ao ge.com, antes da saída inesperada de Cuca.
Jorge Jesus é o plano A do Atlético para o cargo de novo treinador. Caso seja ele o escolhido, caberá então ao português uma nova avaliação do plantel alvinegro.
LEIA TAMBÉM: