Mercado da Bola: Atlético-MG surpreende e avança por Godín, ex-Atlético de Madri, para 2022
Atlético teria definido Godín para o lugar de Alonso, que pode deixar o clube mineiro
Atlético teria definido Godín para o lugar de Alonso, que pode deixar o clube mineiro
O Atlético deve nesta semana acertar a venda de Junior Alonso. Nos últimos dias, o paraguaio passou a ser alvo do futebol russo e a transferência pode ser ser concretizada a qualquer momento. Para o seu lugar, a direção alvinegra agiu rápido e já teria definido o substituto do jogador.
Segundo informações da Rádio Itatiaia, trata-se de Diego Godín, 35 anos, que está de saída do Cagliari, da Itália. De acordo com a publicação, por conta da idade já considerada alta, o contrato com o experiente defensor seria válido por uma temporada. As conversas estariam avançadas.
Godín ficou mundialmente conhecido por sua liderança no Atlético de Madrid, onde atuou entre os anos de 2010 e 2019. Além disso, é capitão da Seleção do Uruguai e soma participações em Copa do Mundo.
Alonso
O Atlético recebeu uma proposta por Junior Alonso na casa dos 8 milhões de dólares (aproximadamente 44 milhões de reais). A informação foi passada inicialmente pelo portal ‘Fala Galo’.
Desde 2020 no Atlético, Alonso chegou ao clube por indicação do então técnico Jorge Sampaoli. Na ocasião, os mineiros adquiriram 100% dos direitos econômicos por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) junto ao Lille, da França.
As boas atuações renderam sempre convocações para a Seleção Paraguaia. Nesta temporada, Alonso realizou ostenta 51 jogos com a camisa alvinegra e um gol marcado.
LEIA TAMBÉM: