Atacante ainda recebeu proposta oficial do Ceará para a temporada de 2022
O atacante Pablo tem sondagem para voltar ao Athletico Paranaense, mas o São Paulo colocou um empecilho na negociação, segundo publicação do jornalista Juliano Lorenz Oscar, do portal Tretis. Isso porque o Furacão quer Pablo, mas não quer arcar com 100% do salário do jogador. Com isso, o Tricolor teria que arcar com parte dos vencimentos do atleta.
Porém, Pablo também recebeu proposta do Ceará para a temporada, mas não quis fechar com o Vozão. O time cearense se dispôs a pagar o salário integral de Pablo, o que agradou ao São Paulo, mas a negativa do atacante encerrou as conversas. Com isso, o Athletico voltou a procurar o estafe do atacante e o Tricolor paulista para mediar um possível acordo para que uma parte do salário de Pablo siga com o São Paulo. O clube paulista, porém, não pretende negociar o camisa 9 dessa maneira.
Pablo
O atacante de 29 anos foi formado na base do Athletico Paranaense, onde estreou como profissional em 2011. Deixou o clube em 2013 para defender o Figueirense, mas logo retornou. Em 2014 passou pelo Real Madrid B, mas mais uma vez retornou ao Brasil para atuar pelo Figueirense. Em 2015 atuou pelo Cerezo Osaka, do Japão, mas retornou ao Brasil no ano seguinte para sua terceira passagem pelo Athletico Paranaense. Se destacou no Furacão e foi campeão da Copa Sul-Americana em 2018. Fechou com o São Paulo em 2019 e até o momento já disputou 121 jogos pelo Tricolor, com 32 gols marcados e 11 assistências.
Leia também: