Mercado da Bola: América-MG confirma compra de zagueiro Lucas Kal, ex-São Paulo
Uma publicação compartilhada por América Futebol Clube ✊? (@america_mg)
Atleta de 25 anos estava emprestado e foi uma das principais peças do time de Minas Gerais na campanha histórica que levou o time à Libertadores
A torcida do América-MG pode ficar aliviada com a notícia da permanência do zagueiro Lucas Kal, comprado em definitivo junto ao São Paulo. O atleta de 25 anos começou as primeiras rodadas do último Brasileirão no banco e foi ganhando espaço na equipe até se firmar na titularidade no returno.
CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos
O anúncio foi feito por meio das mídias sociais do clube e foi recebido com empolgação pelos torcedores. O novo acordo do Coelho com o defensor tem duração até junho de 2024, e o clube passa a ter 60% dos direitos do atleta — o empréstimo anterior iria até março deste ano.
Boa fase no América-MG
Lucas Kal foi emprestado ao América-MG pelo Tricolor do Morumbi em duas oportunidades, em 2019 e 2021, mas foi apenas no ano passado que seu futebol deslanchou. Foram 20 partidas jogadas na última edição do Brasileirão, um gol marcado e quatro assistências, sendo o segundo jogador que mais deu passes para gol no elenco.
O Coelho fez uma campanha histórica na Série A de 2021 e alcançou uma vaga na Libertadores pela primeira vez em 109 anos de vida. O time comandado por Marquinhos Santos agora irá disputar a fase preliminar do torneio da Conmebol diante do Guaraní-PAR para tentar avançar aos grupos.
Leia também
Cruzeiro se reapresenta na Toca II com Pezzolano e reforços para 2022
Rayssa Leal completa 14 anos e recebe ‘parabéns’ de celebridades
Fora da Inter, Eriksen pode voltar ao Tottenham após sofrer infarto em campo
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes
Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín
Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado