Jogador não sabe se fica no Atlético-MG em 2022 e pode pintar em um novo clube no ano que vem
O atacante Diego Costa, campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG e alvo do Corinthians para 2022, pode voltar ao futebol espanhol. Segundo publicações dos jornais espanhóis La Razón e Sport, o Eibar, que atualmente é o vice-líder da segunda divisão local, quer contratar o experiente centroavante.
Diego Costa está em Madri para suas férias, o que aumentou os rumores de que ele voltaria ao futebol espanhol. Por lá, entendem o interesse do Eibar como “surpreendente”, já que a equipe está na La Liga 2. O interesse do Corinthians foi destacado pelos periódicos espanhóis, que também deixaram claro que sua continuidade no Atlético-MG é uma incógnita.
Diego Costa
O atacante de 33 anos começou na base do Barcelona Esportivo, de São Paulo, e foi contratado pelo Braga em 2006. Passou pelo Penafiel, se destacou e foi inserido no elenco do Braga na temporada seguinte. Acabou contratado pelo Atlético de Madrid, que o emprestou para Celta de Vigo, Albacete e Valladolid. Chegou de vez ao Atlético de Madrid em 2010, mas na temporada seguinte defendeu o Rayo Vallecano em mais um empréstimo. Em 2012 então se tornou destaque no Atlético de Madrid, tendo ajudado na conquista do Campeonato Espanhol. Em 2014 foi para o Chelsea e brilhou em duas conquistas de Premier League. Em 2017 voltou ao Atlético de Madrid. Conquistou ainda mais um Campeonato Espanhol antes de chegar ao Brasil para defender o Atlético-MG.
Leia também: