Falando sobre negociações sobre o lockout, Max Scherzer critica tanking na MLB: “É sobre a integridade do jogo aos nossos olhos”
Pitcher do NewYork Mets, Max Scherzer afirmou que perder partidas para ter benefícios no futuro é algo que acontece com frequência nos últimos anos
As negociações para encerrar o lockout da Major League Baseball (MLB) seguem. Enquanto as tratativas seguem, muitos jogadores dão entrevistas expondo diferentes pontos de vista. Max Scherzer é um deles. Na última terça-feira (04), o pitcher do New York Mets fez críticas, sobretudo, a uma atitude que tornou-se comum, na visão dele. Trata-se do ato de perder partidas de maneira quase que proposital para ter benefícios no futuro. Tal ação é conhecida como “tanking” nas major leagues estadounidenses.
Em entrevista ao repórter Jorge Castillo, do Los Angeles Times, Max Scherzer afirmou que o tanking também está inserido nas negociações pelo lockout. “Esta negociação em questão é sobre a integridade do jogo aos nossos olhos. Nós sentimos, como jogadores, que muitas equipes entraram em uma temporada sem qualquer intenção de vencer no passado”, pontuou.
As críticas seguiram em outro momento da entrevista de Max Scherzer. “Mesmo que essa possa ser uma estratégia para vencer nos anos futuros, vimos franquias de pequeno e grande mercado adotarem o tanking. Essa não pode ser a estratégia e postura ideal para os proprietários”, disparou.
Negociações
Para encerrar, Max Scherzer criticou os proprietários e a liga nas tratativas para colocar fim ao lockout. “Jogar na MLB é o sonho de todos os jogadores de baseball. As equipes, agora, estão aproveitando esse desejo para obter controle financeiro sobre a carreira de um jogador”, finalizou o pitcher do Mets.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador