Marinho chama atenção em frase de despedida do Santos após acerto com o Flamengo
Marinho fechou com o Fla até o final de 2023 e já treinou com elenco rubro-negro nesta manhã (28)
Oficializado como primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2022, o atacante Marinho se despediu do Santos nas redes sociais através de entrevista rápida disponibilizada pelo time paulista. Pelo fato de não ter feito uma coletiva de despedida, o recado final do atleta foi gravado.
No agradecimento ao time da Baixada, Marinho chamou atenção já no final da declaração, afirmando que o Peixe foi responsável por colocá-lo em “outro patamar”, expressão bastante utilizada pelo Flamengo, principalmente na época em que Jorge Jesus comandava a equipe. A expressão acabou virando uma marca registrada do time da Gávea, bastante utilizada por torcedores rubro-negros.
“Fica minha gratidão por tudo que vivi nesses quase três anos. Fui bem acolhido e recebido por todos. Criei identidade no clube. Despedida sempre é ruim, ainda mais quando se tem identificação. Entendemos que há momentos de decisão na vida. Apareceu a oportunidade, o Santos gostou e em comum acordo nós achamos que é momento de cada um seguir seu caminho e torcendo pelo outro. Fica aqui a minha admiração e respeito pelo clube. Minha casa tem sempre um cantinho a mais para o Santos. Tenho um espaço só com as coisas do Santos e ele vai continuar”, disse Marinho.
“O Santos me mudou, a minha história, meu patamar. Terei gratidão pelo resto da minha vida. Cheguei menino e saí homem conhecido no Brasil e na América”, concluiu.
A negociação de Marinho junto ao Flamengo foi fechada por R$ 8 milhões, com vínculo vigente até o final de 2023. Pela transação, o alvinegro paulista terá direito a 80%.
Flamengo atinge a marca de 11 saídas em 2022; veja a lista de jogadores que já deixaram o clube
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022
Jornalista surpreende e aponta maior carência do Flamengo: “Pesadelo”
Neymar revela motivo para ter pedido saída do PSG; pai foi contra
Jornalista crava futuro do Brasil na Copa após empate nas Eliminatórias