Pablo Mari atuou no time rubro-negro na temporada de 2019, e logo em seguida foi negociado com o Arsenal
O nome do zagueiro Pablo Marí, atualmente no Arsenal, tem sido especulado para retornar ao Flamengo para a temporada de 2022 pelo pouco aproveitado do defensor espanhol no clube inglês, mas durante entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (10), o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, abriu o jogo e falou sobre a chance do jogador voltar para integrar o elenco agora comandado por Paulo Sousa.
— Ele não é considerado [uma opção de reforço] porque não externa nenhuma vontade dele em voltar ao Brasil. A decisão de vir jogar no Flamengo, de um jogador europeu, é uma decisão de vida. Pablo Marí tem uma esposa espanhola e hoje está na Inglaterra. Ele é um jogador sensacional, educado, sempre disposto, gostaria muito, mas entendemos que ele não gostaria de retornar agora – disse Marcos Braz.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnT1VVYzQ3RSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pablo Marí foi contratado pelo Flamengo no segundo semestre de 2019, e foi titular absoluto ao lado de Rodrigo Caio na campanha que rendeu ao Rubro-Negro os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o defensor atuou em 30 jogos e marcou três gols.
Em 2020, o espanhol foi negociado com o Arsenal em uma negociação total de 10 milhões de euros e ainda pode render mais 6 milhões de euros por metas alcançadas. No clube inglês, no entanto, Marí soma apenas 22 jogos – o zagueiro entrou em campo em três partidas na atual temporada.