Home Futebol Manchester City vira sobre o Arsenal e alcança a 11ª vitória consecutiva

Manchester City vira sobre o Arsenal e alcança a 11ª vitória consecutiva

Manchester City conseguiu uma virada no segundo tempo para sair do Emirates Stadium com vitória importante diante do Arsenal em clássico na Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Manchester City conseguiu uma virada no segundo tempo para sair do Emirates Stadium com vitória importante diante do Arsenal em clássico na Premier League

Arsenal Arsenal 1-2 Manchester City Manchester City
Premier League - 21ª Rodada

O Manchester City marcou no fim e conseguiu arrancar uma vitória diante do Arsenal por 2 a 1 neste sábado (1), abrindo o 2022 da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Citzens tentaram impor seu estilo de jogo no início e dominaram a posse de bola diante do Arsenal que cedia pouco espaço em seu campo defensivo.

Kevin De Bruyne e Bernardo Silva tabelaram após cobrança de escanteio e o cruzamento na área buscou Laporte, mas foi Gabriel Jesus que cabeceou com bastante perigo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 10′, Gabriel Martinelli cortou para dentro pela esquerda e escorou buscando Lacazette, deixando na medida para Oegaard passar por Ake e chegar dentro da área onde dividiu com Ederson. Houve reclamação do Arsenal, mas o jogo seguiu.

Em nova chance dos Citzens, bola trabalhada pelo lado direito com Sterling cruzando na primeira trave onde Dias recebeu livre e finalizou para fora por muito pouco.

Depois do Manchester City construir certa vantagem no primeiro tempo, o Arsenal acabou optando pela diminuição dos espaços e conseguiu se impor no restante da etapa inicial até Saka abrir o placar aos 31 minutos.

PUBLICIDADE

Em grande jogada de contra-ataque, Tierney recebeu na esquerda e percorreu o campo com espaço até a entrada da área, onde Saka surgiu nas costas da marcação e bateu de primeira no canto do goleiro Ederson.

PUBLICIDADE

Antes do intervalo, Saka e Lacazette tabelaram e o francês inverteu para Gabriel Martinelli percorrer pela esquerda e bater no gol ao invés de cruzar, desperdiçando a oportunidade de ampliar. E em novo contragolpe, Martinelli novamente surgiu na esquerda e bateu rasteiro, para fora.

A situação no segundo tempo foi a mesma da etapa inicial com o Manchester City dominando a posse de bola, mas tendo problemas em finalizar para o gol. Mas a situação acabou sendo modificada rapidamente.

Bernardo Silva driblou seus marcadores na área e acabou colidindo com Xhaka dentro da área. Em nova reclamação de pênalti, o árbitro Stuart Attwell desta vez foi ao monitor do VAR para rever a jogada. O pênalti foi marcado e Mahrez empatou o jogo mandando Ramsdale para o outro lado.

E logo na sequência, o Arsenal desperdiçou uma chance de ouro para voltar à liderança do placar. Na tentativa de tirar o perigo, Laporte acabou encobrindo o goleiro Ederson e só não marcou gol contra porque Ake tirou em cima da linha. No rebote, Gabriel Martinelli chegou livre na entrada da área e encheu o pé, mas exagerou na força e chutou em cima do gol.

PUBLICIDADE

E aos 14 minutos, a sequência negativa dos Gunners foi encerrada com expulsão de Gabriel Magalhães, recebendo seu segundo cartão amarelo dois minutos depois do primeiro ao empurrar Gabriel Jesus no meio-campo. Holding foi acionado no lugar de Odegaard para recompor a defesa.

Como esperado, o restante da etapa complementar ficou marcado pelo Manchester City mais dominante com a posse, enquanto o Arsenal tentava atrapalhar a criação dos Citzens atuando no campo defensivo para tentar sair do Emirates com pelo menos um ponto a mais na tabela.

A estratégia dos Gunners deu certo por muito tempo pois o City acumulou finalizações sem muito perigo. Cancelo e Mahrez experimentaram de longe e a bola passou por cima em duas oportunidades, enquanto o Arsenal chegou mais perto no contra-ataque de Partey na esquerda e deixando para Martinelli na meia-lua, batendo fraco e facilitando Ederson.

Mas os comandados de Pep Guardiola nunca estiveram dispostos a desistir e o gol da virada aconteceu aos 48′ do segundo tempo com Rodri sendo decisivo, aproveitando bola cruzada de De Bruyne.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 1-2 MANCHESTER CITY

Data: 01/01/2022, 09:30
Estádio: Emirates Stadium

Gols: 1T 31′ Saka (Arsenal); 2T 12′ Mahrez (City); 2T 48′ Rodri (City)

PUBLICIDADE

Substituições – Arsenal: Holding (Odeggard); Smith Rowe (Lacazette); Elneny (Saka)

Substituições – Manchester City: Gundogan (Gabriel Jesus)

Arsenal (4-2-3-1): Aaron Ramsdale; Takehiro Tomiyasu, Ben White, Gabriel Magalhaes, Kieran Tierney; Thomas Partey, Granit Xhaka; Bukayo Saka, Martin Odegaard, Gabriel Martinelli; Alexandre Lacazette.

Manchester City (4-3-3): Ederson; Joao Cancelo, Ruben Dias, Aymeric Laporte, Nathan Ake; Kevin De Bruyne, Rodrigo, Bernardo Silva; Riyad Mahrez, Gabriel Jesus, Raheem Sterling.

PUBLICIDADE

 

 

LEIA TAMBÉM

Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022

De férias, Cássio treina em instalações de clube de Santa Catarina

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial