Manchester City vence Chelsea com golaço e dispara na Premier League
Manchester City conseguiu uma grande vitória diante do Chelsea em clássico dos líderes da Premier League tendo Kevin De Bruyne decisivo novamente
Manchester City conseguiu uma grande vitória diante do Chelsea em clássico dos líderes da Premier League tendo Kevin De Bruyne decisivo novamente
Manchester City1-0 Chelsea Premier League 2021/22 - 22ª Rodada
No jogo mais aguardado deste sábado (15), o Manchester City venceu o Chelsea por 1 a 0 no Eithad Stadium e abriu ainda mais vantagem na liderança isolada da Premier League.
O início da partida comprovou as expectativas com o Chelsea mais posicionado no campo defensivo esperando por oportunidades em velocidade para surpreender o City.
No primeiro tempo, os comandados de Pep Guardiola arriscaram em algumas oportunidades mas não conseguiram tirar o zero do placar com poucas reais chances de gol.
Em rara oportunidade, os Blues tivera uma chance de ouro aos 10′ com Lukaku tirando a bola de Laporte e correndo na área para definir, só que acabou passando para Ziyech e o impedimento foi marcado.
Aos 24′, Grealish percorreu pelo flanco esquerdo e conseguiu deixar De Bruyne em condições de finalizar com é esquerdo, mas o goleiro Kepa encaixou a bola e defendeu bem.
Kovacic acabou sendo desarmado na entrada da área aos 39′ e ofereceu uma ótima oportunidade para Kevin de Bruyne surgir na área e arriscar, mas Kepa fez boa defesa pela direita.
Depois do intervalo, o Chelsea conseguiu mais uma oportunidade de ouro com Kovacic abrindo a defesa para Lukaku ficar cara a cara contra o goleiro Ederson, que espalmou o chute de pé esquerdo e salvou o Manchester City.
Os minutos iniciais da etapa complementar foram complicados para os Citzens que não conseguiam acertar o alvo, enquanto os Blues conseguiam ao menos manter o sistema defensivo intacto.
Numa rara chance, De Bruyne acabou parando novamente em Kepa na tentativa de chute buscando o ângulo esquerdo, em grande momento do jogo aos 18′ do segundo tempo. Mas o belga não estava afim de desistir e acabou marcando um golaço aos 25′.
Cancelo entregou a bola na medida pela esquerda e De Bruyne deixou Kante para trás buscando a entrada da área para soltar uma “bomba” e acertar no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Kepa.
Com o gol, o panorama da reta final foi modificado com o Chelsea tentando construir mais as ações ofensivas diante de um Manchester City mais posicionado até a região do meio-campo. No entanto, foi justamente a equipe de Guardiola que teve chance de ampliar.
Na reta final, Sterling fez uma ótima jogada individual pela direita e conseguiu deixar na medida para Phil Foden finalizar dentro da área, mas o chute saiu forte demais e a bola foi para fora. Antes do apito final, Grealish escorou Azpilicueta e Kepa evitou novamente o segundo gol.
Com a vitória, o Manchester City chegou a 56 pontos com sua 12ª vitória consecutiva. O Chelsea ficou com 43pts e pode ser ultrapassado pelo Liverpool (42). West Ham (37) e Arsenal (35) completam o Top-5.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 1-0 CHELSEA
Data: 15/01/2022, 09:30
Estádio: Eithad Stadium
Gols: 2T 25′ De Bruyne (City)
Substituições – Manchester City: Gabriel Jesus (Phil Foen)
Substituições – Chelsea: T.Werner (Pulisic); Hudson-Odoi (Ziyech); Mount (Marcos Alonso)
Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, John Stones, Aymeric Laporte, Joao Cancelo; Kevin De Bruyne, Rodri, Bernardo Silva; Raheem Sterling, Jack Grealish, Phil Foden.
Chelsea (3-4-3): Kepa Arrizabalaga; Antonio Rudiger, Thiago Silva, Malang Sarr; Cesar Azpilicueta, N’Golo Kante, Mateo Kovacic, Marcos Alonso; Hakim Ziyech, Romelu Lukaku, Christian Pulisic.
LEIA TAMBÉM:
Após contrair Covid-19, Galvão se diz recuperado e manda recado: “Tomem vacina”
Copinha: veja a lista de classificados e confrontos das oitavas de final
Leila Pereira promove mais saídas no Palmeiras e bastidores ficam agitados
Galvão Bueno não pensa em se aposentar e mira Olimpíadas de 2024: “Paris é logo ali”
Atlético-MG se complica na Justiça e tem bloqueio de vendas de três jogadores; entenda
Bayern de Munique: Alphonso Davies é afastado por possíveis sequelas cardíacas do Covid-19
‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha