Mancha Verde exige saída de ‘assessor corintiano’ de Leila Pereira do Palmeiras: “Alguns conceitos devem ser respeitados”
Em reunião com membros da organizada, Leila Pereira afirmou ter total confiança em Olivério Junior como profissional
Em reunião com membros da organizada, Leila Pereira afirmou ter total confiança em Olivério Junior como profissional
O Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, divulgou uma nota nesta segunda-feira (17) exigindo a saída de Olivério Junior do clube – o profissional, que trabalha como assessor de imprensa de Leila Pereira há alguns anos, passou a integrar o departamento de comunicação do Alviverde sob o comando da empresária como presidente do clube. No comunicado, a Mancha destacou a proximidade do jornalista do ex-mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez, e do empresário Kia Joorabchian, que também teve um envolvimento importante com o time do Parque São Jorge.
“No último sábado, logo após o nosso 1º Papo de Mancha, a diretoria da Mancha Alvi Verde convocou o conselho da torcida, que é composto pelos líderes dos bairros e também representantes das subsedes, para discutirmos sobre a situação envolvendo o assessor Olivério Junior. Em comum acordo, decidimos reiterar de forma oficial, que não aceitamos que o responsável pela comunicação da Sociedade Esportiva Palmeiras seja torcedor de um time rival. Se para a presidente Leila Pereira ele é considerado de confiança e um excelente profissional, sugerimos que Olivério seja exonerado e volte a ser seu assessor pessoal e não um contratado do Palmeiras”, diz o comunicado.
“Na sociedade é normal a convivência com torcedores rivais. Ter ou até mesmo ser funcionário de corintianos, são paulinos e santistas ou ter amigos, parentes, esposa (o), namorada (o) que torcem para outros times… É normal na sociedade. Só que a “Sociedade” Esportiva Palmeiras não é uma sociedade comum. No mundo do futebol, temos nossas regras e condutas a parte, não podemos aceitar que o departamento de comunicação entre o clube e seus torcedores seja liderado por um corintiano”, continua.
A Mancha Verde encerra a nota com uma posição enfática sobre a saída de Oliveiro do clube. No mundo do futebol alguns conceitos devem ser respeitados. Somos movidos pela paixão e a rivalidade é uma das vertentes dela. (…) No mundo do futebol alguns conceitos devem ser respeitados. Somos movidos pela paixão e a rivalidade é uma das vertentes dela”, completa o comunicado, que termina com a famosa frase do jornalista Joelmir Beting:
“Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… É simplesmente impossível”.
Na última semana, membros da diretoria da Mancha Verde havia se reunido com a presidente Leila Pereira e chegaram a questiona a situação envolvendo Olivério Jr, mas de acordo com o comunicado divulgado pela própria Organizada, a mandatária garantiu que o profissional, além de ter sua confiança, jamais desrespeitou o Palmeiras.
“Um dos assuntos abordados foi a nossa insatisfação com a contratação do assessor Olivério Júnior, principalmente pela ligação dele ao presidente rival. A presidente rebateu, dizendo que ele é funcionário dela há sete anos e que tem total confiança nele como profissional. Segundo Leila, nesse tempo de 6, 7 anos que trabalham juntos, Olivério nunca desrespeitou a instituição e se mostrou um excelente profissional”, diz a Mancha.
Oliverio Jr assumindo que é corintiano é louco é quem o coloca na assessoria do Palmeiras, se referindo ao Mustafá.
É óbvio que esperamos que a @leilapereiralp não faça o mesmo.
— Paco Belmonte ??? (@PacoBelmonte_) January 12, 2022
Leia também:
Consulta do Palmeiras por Kaio Jorge, ex-Santos, não avança; veja o motivo
Especulado no Palmeiras, zagueiro Marcos Rojo também foi oferecido ao Atlético-MG
Giovanni Gonzalez no Palmeiras? Barros abre o jogo e fala sobre busca por lateral-direito
Possível adversário do Palmeiras , Monterrey reforça o time com jogadores de seleção
Zagueiro do Del Valle revela ter sido procurado pelo Palmeiras e manda recado
Palmeiras negociava com Salcedo, mas contratação foi vetada por Abel Ferreira; veja o motivo
Castellanos cita Palmeiras, mas balança com oferta do River Plate: “Se o Gallardo te chama, não pode dizer não”
Palmeiras: Leila Pereira já ‘investiu’ mais de R$ 100 milhões em reforços como patrocinadora, mas sempre pregou ‘responsabilidade’