Meio-campista deve fechar com o clube inglês
Nesta terça-feira (25), o Newcastle ofereceu cerca de 40 milhões de euros (R$ 226 milhões) para contratar o meio-campista Bruno Guimarães. Em crise financeira, o Lyon aceitou, mas ainda faltam detalhes para o jogador assinar com o clube. A informação foi incialmente publicada pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmada pelo Torcedores.com.
A apuração do Torcedores entrou em contato com pessoas ligadas ao atleta que confirmaram o interesse. Ainda segundo a reportagem, o meio-campista está por detalhes de fechar com o clube e um acordo deve acontecer em breve.
Bruno Guimarães é revelado pelo Audax, contudo, ganhou destaque nacional após sua passagem no Athletico Paranaense. Considerado um meio-campista “moderno”, ajudou o Athletico na conquista da Copa Sul-Americana 2018, além da Copa do Brasil no ano seguinte.
No Lyon, ganhou uma vaga entre os titulares rapidamente, conquistando os adeptos franceses. As boas atuações lhe renderam convocações com Tite, além do ouro olímpico em 2020.
O meio-campista era pretendido por diversos clubes da Europa e deve reforçar o novo bilionário, Newcastle, ainda nesta temporada. O time inglês vem buscando reforços rapidamente já que se encontra apenas na 18ª colocação da Premier League, lutando contra o rebaixamento.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Atalanta acerta contratação de Jérémie Boga e rende memes na web
Salah? Mahrez? Haller? Artilheiro da Copa Africana de Nações é outro; veja lista
Decepção na Inglaterra e recomeço no Ajax: conheça Sébastien Haller, artilheiro da Champions League