Treinador disse que teve medo de ser rebaixado com o clube para a Série C
O Cruzeiro chega a seu terceiro ano na Série B do Campeonato Brasileiro e no ano passado ficou mais perto de cair para a Série C do que de subir para a Série A. O técnico que tirou a equipe da zona do rebaixamento foi Vanderlei Luxemburgo, que manteve o time no meio da tabela.
Com acordo para seguir em 2022, foi demitido após a chegada de Ronaldo como novo dono do clube. Porém, em entrevista ao Flow Sport Club, Luxemburgo abriu o jogo sobre sua passagem pelo clube em 2021 e revelou como era a situação em sua chegada.
“Cheguei lá e era horrível. Seis meses de salário atrasado, fornecedores atrasados, não podia contratar por causa do transfer ban. Funcionário sem receber… Aí eu falei: ‘tudo horrível’. Conversei com o patrocinador, o Pedrinho, do Supermercados BH, é meu amigo. Falei que a primeira coisa que eu queria era que os salários dos jogadores e funcionários estivessem em dia. Aí ele colocou em dia… Atrasou de novo, tivemos que conversar de novo. Minha preocupação era tirar o Cruzeiro daquela zona (do rebaixamento). Quando chega (em cima), chega para ganhar, mas quando chega embaixo… É para ir embora. É muito difícil de recuperar.”
Leia também: