Home Futebol Luxemburgo abre o jogo sobre passagem pelo Cruzeiro e dispara: “aquilo era horrível”

Luxemburgo abre o jogo sobre passagem pelo Cruzeiro e dispara: “aquilo era horrível”

Flamengo fecha com Marinho, Pablo deixa o São Paulo, Luiz Adriano de saída do Palmeiras: as movimentações do mercado da bola no Brasil hoje (27)

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Treinador disse que teve medo de ser rebaixado com o clube para a Série C

O Cruzeiro chega a seu terceiro ano na Série B do Campeonato Brasileiro e no ano passado ficou mais perto de cair para a Série C do que de subir para a Série A. O técnico que tirou a equipe da zona do rebaixamento foi Vanderlei Luxemburgo, que manteve o time no meio da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com acordo para seguir em 2022, foi demitido após a chegada de Ronaldo como novo dono do clube. Porém, em entrevista ao Flow Sport Club, Luxemburgo abriu o jogo sobre sua passagem pelo clube em 2021 e revelou como era a situação em sua chegada.

“Cheguei lá e era horrível. Seis meses de salário atrasado, fornecedores atrasados, não podia contratar por causa do transfer ban. Funcionário sem receber… Aí eu falei: ‘tudo horrível’. Conversei com o patrocinador, o Pedrinho, do Supermercados BH, é meu amigo. Falei que a primeira coisa que eu queria era que os salários dos jogadores e funcionários estivessem em dia. Aí ele colocou em dia… Atrasou de novo, tivemos que conversar de novo. Minha preocupação era tirar o Cruzeiro daquela zona (do rebaixamento). Quando chega (em cima), chega para ganhar, mas quando chega embaixo… É para ir embora. É muito difícil de recuperar.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective