Luto no esporte! Campeão olímpico e mundial morre por complicações da Covid-19
Ex-ginasta Szilveszter Csollany, campeão olímpico em 2000, morreu aos 51 anos após contrair Covid-19
A Covid-19 fez mais uma vítima no esporte. O ex-ginasta húngaro Szilveszter Csollany não resistiu às complicações da doença e morreu nesta segunda-feira (24), aos 51 anos de idade.
Csollany se infectou em novembro do ano passado e precisou ser hospitalizado em Budapeste alguns dias depois, com dificuldades para respirar. Ele estava na UTI desde dezembro, em estado crítico, e utilizando um pulmão artificial.
A Federação Húngara de Ginástica confirmou a morte do atleta e lamentou em postagem nas redes sociais, bem como outras entidades ligadas ao esporte.
https://twitter.com/UEGymnastics/status/1485664899711832066
“A Federação Húngara de Ginástica e o Comitê Olímpico Húngaro estão profundamente tristes em anunciar que Szilveszter Csollany, ginasta campeão olímpico, mundial e europeu, faleceu aos 51 anos. Um excelente pai e marido”, disse o comunicado.
Szilveszter Csollany é um dos grandes nomes do país na ginástica artística, principalmente na competição das argolas. Nesta prova ele tem uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e uma de prata em Atlanta 1996.
Além disso, o húngaro conquistou o ouro no Europeu de Ginástica de 1998 e também é campeão mundial, em 2002. O ginasta se aposentou em 2004 e vinha trabalhado como treinador no esporte.
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro