Lúcio cita lance crucial para o penta do Brasil sobre a Alemanha na Copa de 2002: ‘Estava 0 a 0’
Zagueiro foi titular da defesa brasileira na Copa do Mundo da Coreia/Japão
Zagueiro foi titular da defesa brasileira na Copa do Mundo da Coreia/Japão
Figuras importantes na conquista do penta na Copa de 2002, os ex-zagueiros Lúcio e Edmílson foram os convidados do “Desafio dos Pentacampeões” do canal “Desimpedidos”, no YouTube, que foi ar neste domingo (9). Parceiros de zaga, a dupla reviveu algumas histórias importantes no último título do escrete canarinho.
Em meio aos desafios com o apresentador Fred, Lúcio aproveitou para recordar um momento, que na visão dele, foi crucial para a conquista da Copa do Mundo diante da Alemanha no dia 30 de junho de 2002.
No início da segunda etapa, os germânicos tiveram falta para cobrar. Já conhecedor do potencial de Oliver Neuville, seu companheiro de time na Europa, o zagueiro do penta alertou o goleiro Marcos sobre o perigo das bolas paradas. E o aviso surtiu efeito. O camisa 7 da Alemanha bateu direto e o arqueiro do Brasil fez uma defesa espetacular, com a bola tocando na trave.
“Teve um lance muito definitivo contra a Alemanha, e eu falei para Marcão ‘não se engana’, que era o Neuville, o baixinho, ‘não se engana, que ele chuta igual um cavalo, vai vir uma pancada’. Então, ele já tinha feito vários gols daquele jeito. Ele soltou uma pancada, o Marcão tocou na bola e bateu na trave, e estava 0 a 0”, relembra Lúcio.
RELEMBRE O LANCE ABAIXO:
Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002
Vidente surpreende e crava qual será a final da Copa do Mundo de 2022
Edmílson surpreende e crava jogo mais fácil da seleção do penta na Copa de 2002