Considerado um dos jovens de maior potencial no elenco, o lateral-esquerdo tem chance de desbancar o veterano Fábio Santos
A lateral-esquerda do Corinthians começa 2022 com um novo dono. Lucas Piton foi confirmado pelo técnico Sylvinho no time titular que o alvinegro leva a campo para a estreia contra a Ferroviária nesta terça-feira, às 21h, contra a Ferroviária.
É uma nova oportunidade para o jogador de 21 anos, que já teve bons momentos com a camisa alvinegra, mas nunca chegou a se firmar. “O Piton está há dois anos no profissional, mas ainda é bem jovem e está maturando”, definiu o treinador, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Por trás da escolha de Sylvinho estão dois fatores. O primeiro, mais imediato, é ter um jogador no elenco capaz de substituir à altura o experiente Fábio Santos, que, aos 36 anos, já se encaminha para o final da carreira e tem contrato apenas até o encerramento da temporada.
Diretoria vê Lucas Piton com bom potencial de venda
Pesa também uma projeção que a diretoria faz à médio prazo: a potencial venda de Lucas Piton ao exterior, com a possibilidade de fazer um bom caixa na negociação. Isso porque o Corinthians possui 90% dos direitos do atleta. Como Piton tem passaporte italiano, uma negociação com o futebol europeu no futuro não tão distante é vista como altamente provável.
Tudo isso depende do desempenho do lateral dentro das quatro linhas neste ano. Se ganhar confiança e mantiver uma sequência com bom desempenho, os planos de Sylvinho e da cartolagem corintiana estarão encaminhados.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Corinthians em 2022
Brasileirão Série A: jornalista erra e troca nome de treinador ao vivo; assista
Mercado da Bola: ex-Corinthians, Mauro Boselli tem destino definido