Ligue 1: Nova derrota eleva pesadelo do maior campeão francês (e lanterna nesta temporada)
Em último lugar no Campeonato Francês, Saint-Étienne ainda testemunha PSG com chances reais de igualar seu recorde
Em último lugar no Campeonato Francês, Saint-Étienne ainda testemunha PSG com chances reais de igualar seu recorde
A temporada de 2021-22 é simplesmente TRÁGICA para o Saint-Étienne, um dos mais tradicionais clubes da França. Em 11º no campeonato passado, Les Verts (“Os Verdes”, como são conhecidos), amargam o último lugar da atual edição e um iminente risco de queda.
Neste sábado, mais uma derrota (e com requintes de crueldade) abalou o time. Em casa, o Saint-Étienne vencia o Lens por 1 a 0 até os 32 minutos da segunda etapa. Mas dois gols, com o da virada saindo aos 50 minutos, decretaram a sexta derrota seguida para a equipe na Ligue 1.
Sendo assim, o Saint-Étienne segue na lanterna, com apenas 12 pontos somados em 20 rodadas (duas vitórias, seis empates e 12 derrotas). O time está a cinco pontos do Bordeaux, o primeiro rival fora da zona de rebaixamento
Vale ressaltar, também, que Os Verdes não disputam a segunda divisão do Campeonato Francês desde a temporada de 2003-04, quando foram campeões, retornando à elite. No total, o Saint-Étienne disputou nove temporadas na divisão inferior do futebol nacional e outras 69 edições do torneio principal.
Recorde do Saint-Étienne ameaçado
Em crise basicamente desde o início da atual temporada, o Saint-Étienne já trocou de técnico, mas não obteve uma melhora significativa. E, além da situação sofrível na tabela, os próximos meses podem se tornar ainda mais indigestos para o torcedor do time.
Isso porque o PSG lidera com folgas a Ligue 1. Dessa forma, se vencer, a equipe de Paris igualará os dez títulos do Saint-Étienne no Campeonato Francês, um recorde que permanece até hoje no futebol do país.
Enfim, a equipe foi campeã nas temporadas de 1956-57, 1963-64, 1966-67, 1967-68, 1968-69, 1969-70, 1973-74, 1974-75, 1975-76 e 1980-81. Ou seja, a última conquista ocorreu a mais de quatro décadas. De fato, os dias de glória do Saint-Étienne parecem ter ficado em um passado longínquo.
LEIA MAIS:
O Chelsea quer! Blues fazem proposta por meio-campista do Barcelona
Crespo é favorito de candidato à presidência para tornar time ‘grande internacionalmente’
Barcelona prioriza acordo com revelação após ‘assédio’ do Real
Arsenal esbarra em exigência da Fiorentina para contratar Vlahovic; entenda