Palmeiras segue na busca por um camisa 9 para 2022
O Palmeiras encontra dificuldades, mas não desistiu da contratação de um centroavante para a temporada. Próximo do Mundial de Clubes, o Verdão tenta atender um pedido antigo do técnico Abel Ferreira. Lucas Alario, do Bayer Leverkusen segue na pauta do clube, apesar dos entraves.
A princípio, o Palmeiras tentou convencer o Bayer Leverkusen na última semana a emprestar Lucas Alario, inicialmente de forma gratuita. Aos poucos, foi subindo a proposta, mas os alemães baterem o pé e desistiram de negociar o argentino.
Agora, o cenário parece ser outro. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Leverkusen topa vender Alario ao Palmeiras. Porém, só fará mediante ao pagamento à vista de 12 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões de reais). Por esta quantia, o Verdão não avançará.
Caso queira ter Alario ou outro camisa 9 no Mundial, o Palmeiras precisaria até o próximo dia 24 de janeiro para inscrever os jogadores na competição. Nas redes sociais, a presidente Leila Pereira recebe muitas críticas pela não vinda de um atacante de área.
O Palmeiras já contratou cinco jogadores para a temporada. Além do zagueiro Murilo, chegaram o goleiro Marcelo Lomba, os meio-campistas Atuesta e Jailson, e o atacante Rafael Navarro.
Além de chegadas, a nova gestão de Leila também já definiu a saída de outros atletas. São eles Jailson, Felipe Melo, Willian, Victor Luis, Danilo Barbosa, Borja e Lucas Lima foram embora e não jogam mais pelo clube. Matheus Fernandes, por sua vez, pode parar no Athletico.
LEIA TAMBÉM:
Ex-atacante da base do Palmeiras fecha com o Cruzeiro para 2022
Castellanos no Palmeiras: Clube responde se procede acerto com o atacante
Velloso revela atacante que o Verdão procura após ‘não’ por Alario
Leverkusen toma decisão e responde oferta do Palmeiras por Lucas Alario
Mais um? Após Murilo, Verdão decide se irá contratar outro zagueiro para 2022
Verdão tem novo caso de Covid-19; veja todos os infectados até aqui