Home Futebol Lembra dele? Ex-Grêmio e alvo de polêmica, volante Fernando volta ao futebol europeu

Lembra dele? Ex-Grêmio e alvo de polêmica, volante Fernando volta ao futebol europeu

6 promessas do futebol brasileiro em fim de contrato para seu time contratar em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador se envolveu em polêmica nos últimos anos por conta da prisão de seu ex-motorista

Volante ex-Grêmio e campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira em 2013, Fernando foi anunciado como o novo reforço do Antalyaspor, da Turquia, e está de volta ao futebol europeu após mais de dois anos no Beijing Guoan, da China.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja o anúncio oficial:

PUBLICIDADE

“Bem vindo, Fernando Lucas Martins!

PUBLICIDADE

Nosso clube assinou um contrato de um ano e meio com Fernando Lucas Martins. Damos as boas-vindas ao nosso jogador de futebol e desejamos-lhe sucesso sob o nosso escudo vermelho e branco.”

Polêmica

Em 2019, Robson Oliveira e sua esposa foram contratados por Fernando e sua família para trabalharem na Rússia, enquanto o atleta atuava pelo Spartak Moscou. O sogro do jogador pediu para que Robson levasse medicamentos do Brasil até o país de destino, mas os mesmos eram proibidos na Rússia, o que ocasionou a prisão do motorista por tráfico de drogas. Em meio à prisão, Fernando se transferiu para o Beijing Guoan, da China, e foi acusado de abandonar Robson na Rússia. O motorista só conseguiu a liberdade em 2021, dois anos após sua prisão.

Fernando

PUBLICIDADE

O volante de 29 anos foi revelado pelo Grêmio, e estreou no time em 2009, mas só ganhou sequência em 2010. Seguiu no clube até 2013, quando foi campeão da Copa das Confederações pelo Brasil, e se transferiu ao Shakhtar Donetsk. Saiu do clube para a Sampdoria em 2015, e em 2016 foi contratado pelo Spartak Moscou. Em 2019 foi para o Beijing Guoan, da China.

Leia também:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

PUBLICIDADE
Better Collective