Jogador se envolveu em polêmica nos últimos anos por conta da prisão de seu ex-motorista
Volante ex-Grêmio e campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira em 2013, Fernando foi anunciado como o novo reforço do Antalyaspor, da Turquia, e está de volta ao futebol europeu após mais de dois anos no Beijing Guoan, da China.
Veja o anúncio oficial:
🔥 Hoş Geldin Fernando Lucas Martins!
Kulübümüz Fernando Lucas Martins ile 1.5 yıllık sözleşme imzaladı. Futbolcumuza hoş geldin der, kırmızı-beyaz armamız altında başarılar dileriz.#FraportTAVAntalyaspor pic.twitter.com/Ix5DTexJKS
— Bitexen Antalyaspor (@Antalyaspor) January 17, 2022
“Bem vindo, Fernando Lucas Martins!
Nosso clube assinou um contrato de um ano e meio com Fernando Lucas Martins. Damos as boas-vindas ao nosso jogador de futebol e desejamos-lhe sucesso sob o nosso escudo vermelho e branco.”
Polêmica
Em 2019, Robson Oliveira e sua esposa foram contratados por Fernando e sua família para trabalharem na Rússia, enquanto o atleta atuava pelo Spartak Moscou. O sogro do jogador pediu para que Robson levasse medicamentos do Brasil até o país de destino, mas os mesmos eram proibidos na Rússia, o que ocasionou a prisão do motorista por tráfico de drogas. Em meio à prisão, Fernando se transferiu para o Beijing Guoan, da China, e foi acusado de abandonar Robson na Rússia. O motorista só conseguiu a liberdade em 2021, dois anos após sua prisão.
Fernando
O volante de 29 anos foi revelado pelo Grêmio, e estreou no time em 2009, mas só ganhou sequência em 2010. Seguiu no clube até 2013, quando foi campeão da Copa das Confederações pelo Brasil, e se transferiu ao Shakhtar Donetsk. Saiu do clube para a Sampdoria em 2015, e em 2016 foi contratado pelo Spartak Moscou. Em 2019 foi para o Beijing Guoan, da China.
Leia também: