Leila Pereira toma decisão sobre venda de joia do Palmeiras ao futebol europeu
Presidente do clube definiu o que fazer após o clube receber proposta de compra
Presidente do clube definiu o que fazer após o clube receber proposta de compra
O Palmeiras tem em mãos uma proposta milionária por uma de suas maiores joias. Um clube europeu, que não foi revelado, teria oferecido 12 milhões de euros (R$ 73 milhões) para contratar Giovani, um dos principais atletas do Verdão na inédita conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A informação foi publicada pela ESPN.
Entretanto, segundo publicação do Globoesporte.com, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já tomou sua decisão sobre a proposta. A mandatária do Verdão decidiu que não venderá Giovani neste momento. Isso porque ela quer que o atleta se valorize atuando no time profissional do alviverde, para que possa sair por valor ainda maior.
Leila Pereira teria dito a pessoas próximas que só vai liberar o jovem atacante do Palmeiras neste momento se algum clube pagar a multa rescisória do atacante de 17 anos, que é de 60 milhões de euros (R$ 366 milhões, segundo a cotação atual). Sem o depósito do valor integral, segue o planejamento feito inicialmente pelo clube, que é de inserir Giovani no time profissional e fazer do atleta uma peça recorrente na equipe comandada por Abel Ferreira.
Leia também: