Lateral do Saint-Étienne é oferecido, Paulo Sousa aprova, mas não empolga Flamengo
Gabriel Silva tem contrato com o Saint-Étienne até junho de 2023
Gabriel Silva tem contrato com o Saint-Étienne até junho de 2023
Na busca por reforços de peso para temporada de 2022, o Flamengo recebeu a sugestão de apostar na contratação do lateral-esquerdo Gabriel Silva, do Saint-Étienne. O jogador vem sendo pouco utilizado pelo técnico Pascal Dupraz e deseja deixar o clube francês.
O Torcedores.com apurou que o nome foi aprovado pela comissão técnica e, principalmente, pelo português Paulo Sousa que o enfrenou durante o período que comandou o Bordeaux entre 2018 e 2020.
Apesar disso, a diretoria rubro-negra ainda não se convenceu de que vale a pena empenhar dinheiro nessa contratação. Alguns pontos estão sendo avaliados pelo clube como a pouca minutagem em campo e a uma lesão no pé direito.
Ele rompeu o tendão de Aquiles em 25 de fevereiro de 2019, em partida contra o Dijon, pelo Campeonato Francês. Desde então, Gabriel Silva disputou poucos jogos pelo clube e perdeu a condição de titular no Saint-Étienne.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Saint-Étienne estaria disposto a emprestar Gabriel Silva, sem custos, pelo período de uma temporada. Vinculado ao clube francês até junho de 2023, o jogador ganha 23 mil euros (R$ 142,5 mil, pela cotação atual) por mês.
Procurado pelo Torcedores.com, o vice-presidente de futebol Marcos Braz disse que não comentaria nomes ou estágios da negociação, mas afirmou que “qualquer jogador quer, atualmente, vestir a camisa do Flamengo”.
Gabriel Silva tem boas chances de deixar o Saint-Étienne nesta janela de transferências. O lateral-esquerdo está na mira de clubes da Bélgica, Polônia, Rússia, Turquia e Ucrânia, mas as sondagens ainda não foram convertidas em propostas ao atleta.
A carreira de Gabriel Silva
Cria das divisões de base do Rio Claro-SP, Gabriel Silva se projetou no futebol brasileiro atuando pelo Palmeiras de 2010 a 2011. Posteriormente, passou por Udinese, Novara, Carpi e Genoa, todos da Itália.
Logo após deixar o futebol italiano, ele atuou por seis meses no Granada, da Espanha, onde não deixou saudades. Em junho de 2017, foi adquirido pelo Saint-Étienne por 2,5 milhões de euros (R$ 15,4 milhões). Nesse ínterim, o jogador de 30 anos disputou 68 partidas e marcou dois gols.