Brian Windhorst, jornalista da ESPN, destacou que Kevin Durant e James Harden faziam pressão no Brooklyn Nets para que Kyrie Irving fosse reintegrado
Kyrie Irving, enfim, está liberado para voltar a jogar na National Basketball Association (NBA). Após decidir não se vacinar contra coronavírus, o armador e ala-armador do Brooklyn Nets, enfim, pode retornar, ao menos, aos treinamentos. Na versão oficial, ele foi reintegrado por conta do alto número de lesões e de infectados por COVID-19. Brian Windhorst, jornalista da Entertainment and Sports Programming Network (ESPN), revelou que não foi bem assim.
De acordo com o jornalista, lesões e testes positivos pouco tem a ver com a reintegração do atleta. Para ele, James Harden e Kevin Durant pressionaram para que o companheiro retornasse. “As discussões sobre mudar o status de Kyrie Irving começaram, sobretudo, antes do impacto de coronavírus. E tais conversas ganharam tração porque, em particular, os principais jogadores verbalizaram suas opiniões. Eles já queriam isso, aliás, há um certo tempo”, comentou.
Polêmica da vacina
Em outubro de 2021, foi revelado que Kyrie Irving decidiu não se vacinar – e, por conta disso, não poderia mais atuar pela NBA. A própria franquia já não contava mais com o atleta para a NBA 2021/2022. A reviravolta se deu em dezembro, quando ele retornou. Ele, porém, entrou no protocolo da liga contra coronavírus.
O retorno de Kyrie Irving foi criticado por muitos. Ele mesmo afirmou que a situação foi bastante difícil.
Na temporada, até aqui, o Brooklyn Nets tem recorde 23-11 (ou seja, vinte e três vitórias e onze derrotas). A equipe de Kyrie Irving, James Harden e Kevin Durant lidera a divisão do Atlântico da NBA 2021/2022. Na Conferência Lest, a equipe é a segunda – atrás apenas do Chicago Bulls.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador