Justiça italiana quer nome de Robinho na lista vermelha da Interpol
Robinho foi condenado pela Corte de Cassação de Roma e não cabe recurso, atleta encontra-se no Brasil
Robinho foi condenado após ter seu recurso recusado pela Corte de Cassação de Roma. O atacante de 37 anos foi acusado de cometer violência sexual contra uma albanesa de 23 anos em uma boate em Milão, na Itália. O fato ocorreu em 2013.
Como o atleta encontra-se no Brasil, onde a extradição não é permitida, o porta-voz do Ministério da Justiça da Itália alegou que quer incluir o nome de Robinho e do seu amigo, Ricardo Falco, terão seus nomes incluídos na lista vermelha da Interpol.
“A praxe é essa: a Procuradoria Geral de Milão espera a publicação da sentença para emitir a ordem de execução de pena. Em seguida, pede ao Ministério da Justiça que difunda a procura dos condenados inserindo seus nomes na lista vermelha da Interpol. Deste momento em diante, eles passam a ser procurados em todo o mundo.” – explica Stefano Opilio, diretor-geral de relações internacionais e cooperação judiciária do Ministério da Justiça italiano em entrevista ao Uol.
Robinho está parado no futebol há um ano. Atualmente, tem 37 anos de idade e seu último clube foi o Istambul Basaksehir, da Turquia. A condenação de Robinho será de dois a nove anos. A idade avançada do atleta para disputas profissionais em alto nível podem antecipar a aposentadoria do jogador.
SIGA O NOSSO TWITTER OFICIAL PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO MUNDO ESPORTIVO EM TEMPO REAL: @TORCEDORESCOM
VEJA TAMBÉM:
Mesmo sendo condenado, Robinho ainda pode voltar ao futebol?
Mercado da bola: Time paulista surpreende e encaminha contratação de Rafael Marques, ex-Palmeiras
Borussia Dortmund oferece salário astronômico a Haaland para manter atacante no clube
Dono de equipe de eSports, Rigoni passa férias do São Paulo jogando online
Cancelar a Copa do Mundo do Catar 2022 não está nos planos da Fifa”, diz jornalista
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália