Home Futebol Justiça diz que Botafogo terá que pagar dívida a ex-jogador do clube

Justiça diz que Botafogo terá que pagar dívida a ex-jogador do clube

Ainda cabe recurso. ?⭐️https://t.co/ZafbLYyqYv

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Volante Alan Santos cobra mais de R$ 1 milhão em dívidas; jogador atuou pelo Fogão em 2019

Apesar da chegada de John Textor para investir no futebol do clube, o Botafogo segue sendo perseguido pelos fantasmas das dívidas trabalhistas com ex-jogadores. Agora, quem conseguiu ganho de causa contra o Glorioso foi o volante Alan Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador, que atuou pelo clube em 2019, ganhou na 70ª Vara do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, processo contra o clube que o obriga a pagar cerca de R$ 1,2 milhão. A decisão foi proferida na terça-feira (11) e cabe recurso dos botafoguenses sobre o assunto, informa o GE.

Alan Santos teve passagem de apenas 11 partidas com a camisa alvinegra em 2019 e cobra deste período que jogou salários atrasados dos meses de outubro e novembro, além de 13º salário não pago, FGTS, férias, multas previstas pela CLT, além dos honorários advocatícios previstos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Alan tem grande respeito pelo clube, mas houve o descumprimento de alguns valores do contrato. Fomos obrigados a entrar na Justiça para buscar os direitos do atleta previstos na lei”. afirmou o representante do volante, hoje no Vitória, Dyego Tavares.

PUBLICIDADE

A condenação surge ao mesmo tempo em que o time entra nos acertos finais da venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube para o empresário americano John Textor. E com a SAF, o Botafogo poderia centralizar as dívidas num regime especial para isto, que já foi buscado pelo clube antes mesmo da criação da empresa e espera pela Justiça para saber se tal regime será válido.

PUBLICIDADE

Nele, a dívida de Alan Santos e outras seriam centralizadas num acordo que escalonaria em até dez anos o pagamento de todos os débitos desta ordem mantidos pelo Glorioso para não prejudicar o recebimento de receitas com possíveis penhoras.

LEIA TAMBÉM

Fifa impede plano do Brasil de jogar com reservas nas Eliminatórias

Além do Botafogo, John Textor compra ações de equipe na Bélgica

PUBLICIDADE

Raphael Rezende explica decisão de deixar a Globo após 16 anos para assumir cargo no Botafogo

Copinha: veja a lista dos primeiros classificados e confrontos da terceira fase

Ex-lateral do Palmeiras revela briga de Valdivia em churrasco: ‘Queriam dar parte’

Hulk, Veiga e mais: Torcida monta seleção dos “esquecidos” por Tite

PUBLICIDADE

Tite convoca seleção com surpresas, Flamengo quer zagueiro e meia badalado, Alario no São Paulo: as últimas do futebol hoje

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Better Collective