Home Futebol Jornalista critica Marinho e faz projeção polêmica para o novo reforço do Flamengo

Jornalista critica Marinho e faz projeção polêmica para o novo reforço do Flamengo

Marinho é o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2022

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Marinho é o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2022

O Flamengo anunciou nesta sexta (28) a contratação de Marinho. Depois de acertar a a venda de Michael para o futebol árabe, o clube carioca agiu rápido no mercado e trouxe o agora ex-atacante do Santos. Para o jornalista Milton  Neves, o jogador errou ao deixar a Vila Belmiro rumo a Gávea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Milton, Marinho abriu mão da titularidade e idolatria no Peixe para ser apenas reserva no time do Flamengo.

“Decidiu deixar a titularidade e a idolatria na Vila Belmiro para tentar brigar por algum espaço no estrelado elenco do Rubro-Negro carioca. Eu, que tanto defendi e exaltei Marinho, pedindo tantas e tantas vezes sua convocação para a seleção brasileira, agora critico a opção do ex-camisa 11 do Peixe. Afinal, meus amigos, Marinho deixa o maior clube da Terra para ser reserva no 3º maior do Rio. Ou alguém imagina que o atacante será titular no Mengo?”, questiona em seu Blog no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O excelente atacante de 31 anos tinha tudo para voltar ao topo do futebol brasileiro em 2022 pelo Peixe. Mas escolheu ser banco no Fla, que passará mais uma temporada no cheirinho”, completa Milton.

Para fechar com o Flamengo, Marinho abriu mão da dívida que o Peixe tinha com ele em nome do salário que receberá no Rio (quase o dobro). Assim, a negociação foi finalizada em US$ 1,3 milhão (R$ 7 milhões).

Vale lembrar que o Santos não ficará com a totalidade deste pagamento, já que precisará repassar uma parte ao Grêmio, que é dono de 10% dos direitos, e a empresários (outros 10%).

PUBLICIDADE

Marinho tinha contrato com o Santos até dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial