Ex-Atlético, Diego Costa estava na mira do Corinthians
A novela envolvendo o futuro de Diego Costa parece ter chegado ao fim. Depois de rescindir o contrato com o Atlético-MG, muitos imaginaram que o destino natural do atacante seria o Corinthians, que busca no mercado um camisa 9 para fechar o ciclo de contratações.
Contudo, Diego Costa será reforço da Salernitana, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Italiano. Segundo informações do jornal espanhol ‘AS’, o jogador disse ‘sim’ para a proposta enviada pelo diretor esportivo, Walter Sabatini.
🇮🇹 El directivo Walter Sabatini convenció al exatlético y valora la incorporación del argentino, al que ya fichó durante su etapa en el Palermo
✍️ Te lo cuenta @mirkocalemme https://t.co/E5NaTV284A
— Diario AS (@diarioas) January 26, 2022
Ainda de acordo com a publicação, Diego Costa assinará com a Salernitana um contrato válido até junho, com a opção de renovar por um ano mais em caso de permanência do time na elite do futebol italiano. Neste momento, o cenário não é nada animador. Com 22 jogos realizados, foram apenas 10 pontos somados, estando assim na última posição.
Para escapar da degola, a Salernitana aposta em reforços de hierarquia. Além de Diego Costa, o francês Ribéry é mais um contratado.O argentino Javier Pastore pode ser o próximo.
Em entrevista recente ao ge.com, Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, descartou trazer Diego Costa. Segundo ele, a pedida financeira não bate com o que o clube está disposto a pagar.
– Não é interessante nos termos que ficou. Não jogará no Corinthians, só se os valores mudarem. Posso cravar que nesta janela ele não virá para o Corinthians. Grande jogador, gosto muito, é a cara do clube, nos ajudaria, temos carência. Mas é uma operação em que a conta não fecha.
LEIA TAMBÉM: