Clubes da Europa prometem batalhar ferrenhamente após o atleta completar 16 anos
Em evidência no início de 2022, Endrick já se encontra cobiçado por gigantes da Europa. Apesar de ainda não ter estreado no Palmeiras, sua situação é monitorada de perto e os concorrentes na disputa pelo jogador buscam adquirir vantagem antes da assinatura do seu primeiro contrato profissional pelo Palmeiras. Neste contexto, o diário “Sport” aponta uma “guerra fria” entre cinco times, tendo em vista que a verdadeira batalha pelo atacante está por vir.
Além de Barcelona e Real Madrid, Manchester City, Manchester United e Liverpool são apontados com os times restantes que estão de olho em Endrick. Mesmo com a regulamentação da Europa, que autoriza sua chegada na Europa apenas em 2024, em que completa 18 anos, o desejo das equipes é vencer a disputa e garantir uma contratação antecipada, assim como ocorreu com Vinicius Jr.
“Há uma guerra fria por Endrick, o ‘menino prodígio’ do Palmeiras, que é a grande sensação da Copa São Paulo de Juniores. Há uma (disputa) tática entre Barça, Madrid e o trio inglês, City, United e Liverpool. Todos estão tentando se colocar em uma posição privilegiada quando forem estabelecidas negociações que serão muito difíceis devido à concorrência exigente. Endrick é um futebolista com perfil físico e técnico para poder ter sucesso em qualquer liga europeia”, afirmou o jornal.
Como a assinatura do seu primeiro contrato profissional está pendente, Endrick não possui uma multa rescisória oficial. Dessa forma, a expectativa é que o Palmeiras estabeleça um valor astronômico para blindá-lo do assédio europeu.
Deus e inexplicável pic.twitter.com/h4OSeu2yds
— Endrick (@endrickii) January 20, 2022
POSTURA COM O ATACANTE
Por enquanto, ainda não existe uma previsão de estreia de Endrick no time principal do Palmeiras. Descartado para estar no Mundial, o atleta, segundo Abel Ferreira, não terá seu processo de transição no Palmeiras afetada.
“Eu entendo os torcedores e seguramente vão ver na equipe principal, mas na hora certa e no momento certo. O Brasil é muito 8 ou 80. Temos que ir com calma, tudo no tempo de Deus”, disse.
LEIA TAMBÉM
Florentino Pérez dá aval para o Real Madrid fazer oferta para tirar Endrick do Palmeiras
Dudu exalta Endrick e diz se levaria o atacante do Palmeiras para o Mundial
Ídolo do Palmeiras, Ademir da Guia manda recado para Endrick e afirma: “Menino é diferenciado”
Faca arremessada na Copinha entrou no estádio escondida em marmita
Santos repudia final da Copinha no Allianz Parque e aponta “privilégio” ao Palmeiras