Jorge Jesus estava fechado com o Corinthians, mas negócio deu errado de última hora; entenda o motivo
Jorge Jesus tinha negociações avançadas para retornar ao futebol brasileiro
Apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, Neto contou na última segunda-feira que Jorge Jesus e Corinthians chegaram a negociar. Porém, o português teria feito exigências semelhantes ao que fez ao Atlético-MG, que tentou a sua contratação após a saída repentina de Cuca.
“Queria 200 jogadores, queria trazer oito na comissão…”, revelou Neto. “Falei com o Duílio hoje. Teve conversa com agentes, mas ele achou melhor não continuar”, completou.
Nesta quarta, o jornalista Jorge Nicola trouxe mais detalhes deste quase acerto entre Jesus e Timão. Segundo ele, o treinador já havia praticamente encaminhado sua ida para o clube do Parque São Jorge. Contudo, desistiu por questões pessoais.
“Não foi só uma conversa entre Corinthians e Jorge Jesus. Houve acerto de valores, minutas trocadas e no final o Jesus deu para trás por questões pessoais. Ele que deu para trás, mas chegou acertar bases de contrato e tudo estava encaminhado para a assinatura”, repassou Nicola ao conversar com uma pessoa próxima de Jesus.
Ainda de acordo com Nicola, Jorge Jesus teria direito a 4 milhões de euros por temporada para trabalhar no Corinthians. O custo mensal seria de R$ 1 milhão e 900 mil. Neste montante estavam inclusos sete auxiliares técnicos que viriam com o português.
No momento, Jorge Jesus está sem clube. O Flamengo, chegou a tentar o seu retorno à Gávea, mas sem sucesso. Dias depois, seu contrato foi rescindido de forma amigável no Benfica.
LEIA TAMBÉM: