Jogadores e donos de franquias da MLB ainda não marcaram novas reuniões para negociar fim do lockout da liga
The first week of 2022 is resembling the last month of 2021: There are no negotiating sessions currently scheduled between MLB and the players association. They have met twice in the last month since the lockout, but strictly on non-core economic issues.
Atualmente em lockout, Major League Baseball (MLB) não tem discussões para que liga retorne às funções normais; contratações e informações são vetadas
Das quatro major leagues dos Estados Unidos da América, a Major League Baseball (MLB) é a única que não tem jogos acontecendo em janeiro. No calendário natural da liga já seria assim, é bem verdade. Mas, no momento, a instituição está em lockout. Ou seja: todas as atividades estão paralisadas. E, de acordo com uma informação do repórter Bob Nightengale, do USA Today, a situação deve ficar assim por mais algum tempo.
O repórter deu a informação sobre a MLB no Twitter pessoal do profissional:
— Bob Nightengale (@BNightengale) January 3, 2022
(Tradução do tweet: “A primeira semana de 2022 assemelha-se ao último mês de 2021. Não há sessões de negociação atualmente agendadas entre a MLB e a associação de jogadores. Eles se reuniram duas vezes no último mês desde o bloqueio. Mas, estritamente, para tratar de questões econômicas não essenciais”)
Críticas
Zack Britton, Marcus Semien e Lucas Giolito foram alguns dos atletas que fizeram críticas à condução da MLB em relação ao lockout. Ian Happ fez o mesmo. A liga sequer permite que treinadores acompanhem a evolução de jogadores contundidos. Transferências de atletas também não são permitidas durante o período.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador