Cena que rodou o mundo aconteceu no fim da partida entre Maccabi Haifa e Maccabi Tel Aviv, válida pelo Campeonato Israelense
Mohammad Abu Fani é o nome da fera. Certamente, você gostaria de ter em seu time um jogador capaz de segurar a bola nos minutos finais de um jogo tão bem como o meio-campista do Maccabi Haifa.
Em cena que viralizou em todo o planeta, Abu Fani mantém a partida travada por mais de dois minutos na bandeirinha de escanteio do campo de ataque. Tudo isso, graças a sua incrível capacidade de proteger a bola com o corpo. Os defensores até tentam, mas não conseguem recuperar a posse. Veja no vídeo a seguir.
Eu já vi jogador gastar tempo segurando a bola perto da bandeirinha de escanteio, mas esse camisa 16 do Maccabi Haifa se superou.
A FIFA precisa criar um CATIMBA AWARDS pra ontem. pic.twitter.com/QHRE6GIc7A
— Cenas Lamentáveis (@CLamentaveis) January 5, 2022
Maccabi Haifa vence
E o esforço do meia valeu a pena. De escanteio em escanteio e lateral em lateral, os longos sete minutos de acréscimos foram passando. Nem mesmo o camisa 8 do próprio time da casa conseguiu conter a risada diante da situação inusitada (se ligou?). Enfim, o juiz encerrou a partida, e a torcida terminou de ir à loucura.
De fato, não foi à toa. O Maccabi Haifa, de Mohammad Abu Fani, perdia por 2 a 0 até os 32 minutos da segunda etapa, mas conseguiu marcar três vezes para vencer de virada. Dessa forma, o time chegou à oitava vitória seguida no Campeonato Israelense e agora é vice-líder, dois pontos atrás do Hapoel Beer Sheva — após 16 rodadas.
Abu Fani, vale dizer, tem 23 anos de idade e apenas 1,68 m de altura, mas compensa a pouca estatura com muita força física. Em 79 partidas pelo Maccabi Haifa, o israelense tem oito gols e três assistências. Além disso, ele já coleciona 11 aparições por sua seleção nacional.
LEIA MAIS:
Fiorentina ‘dá chapéu’ em rival e encaminha acerto com Piatek
Mourinho sobe o tom sobre suposto jogador antivacina na Roma: ‘Lei é lei’
Ex-Liverpool detona técnico do Manchester United: “Fica inventando”
Barcelona: Xavi é enfático sobre a condição de Daniel Alves