Jogador admite que faltou parte tática no trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo
Jogadores esperavam mais nos treinamentos com o técnico
Jogadores esperavam mais nos treinamentos com o técnico
Renato Gaúcho teve uma passagem bem movimentada pelo Flamengo e ainda hoje é tema de entrevistas com jogadores que trabalharam com ele na temporada passada. Um desses atletas é o goleiro César.
Hoje fora do rubro-negro, o goleiro destacou os pontos fortes e fracos de Renato Gaúcho. Para ele, o treinador passava muita confiança para o elenco. No entanto, ele admitiu que os jogadores esperavam mais dos treinamentos promovidos pelo comandante, principalmente em relação a parte tática, algo que eles estavam acostumados.
“Ele é um cara extremamente querido por todos, tem o talento de motivar os caras. Você vê que muitos jogadores se sentiram à vontade para jogar. Isso faz com que ele seja diferente, é um ponto positivo incrível, dar a confiança […] Nosso time é muito acostumado a trabalhar, é um prazer. Todo treinador que chega aqui fala que nosso grupo era bom de trabalho”, disse Cesár em entrevista ao Barbacast.
“É natural que o jogador peça e sinta essa necessidade (de trabalhos mais detalhados). Eu acho que ele (Renato) tentou de todas as formas, tentou passar tudo que ele tinha. Não é simples trabalhar e treinar jogadores tão capacitados. Nosso grupo anseia muito por trabalhos táticos, e talvez tenha faltado”, completou o goleiro, que ainda está sem clube após deixar o Flamengo.
Após deixar o comando do time logo depois de perder a final da Libertadores para o Palmeiras, Renato Gaúcho chegou a ser especulado em alguns clubes, mas segue livre no mercado.
LEIA TAMBÉM: