PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete Pivô e ala-pivô do 76ers, Joel Embiid chuta a modéstia: “Quando quiser, posso ser Kobe Bryant ou Michael Jordan”

Pivô e ala-pivô do 76ers, Joel Embiid chuta a modéstia: “Quando quiser, posso ser Kobe Bryant ou Michael Jordan”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Após anotar cinquenta pontos e doze rebotes contra o Orlando Magic, Joel Embiid respondeu e confirmou história narrada por Tyrese Maxey

Na última quarta-feira (19), o Philadelphia 76ers venceu o Orlando Magic em partida válida pela temporada regular 2021/2022 da National Basketball Association (NBA). O 123×110, disputado na Wells Fargo Center, na Pennsylvania, teve uma grande atuação Joel Embiid. O pivô e ala-pivô da Philly anotou cinquenta pontos e doze rebotes. A performance do atleta teve um comentário bastante inusitado sobre o próprio desempenho.

Tudo começou por conta de uma pergunta de Tyrese Maxey antes da peleja. O armador e ala-armador deu detalhes de como a situação aconteceu, graças a uma pergunta feita por ele ao companheiro. “Quem você vai ser hoje? Shaquille O’Neal? Dirk Nowitzki? Eis que ele me respondeu que iria ser Joel Embiid”, destacou o jogador, em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a peleja, o próprio Joel Embiid confirmou a história. E, mais do que isso, elencou outros atletas que podem ser emulados por ele. “Eu disse aquilo porque, quando eu quiser, eu posso ser Shaquille O’Neal. Quando quiser, eu também posso ser Dirk Nowitzki, Kobe Bryant ou Michael Jordan. Armadores, mesmo”, disparou o atleta.

Marcas batidas

A partida, mais do que marcante, foi histórica para Joel Embiid. O jogador, por exemplo, tornou-se o terceiro atleta a marcar cinquenta ou mais pontos em duas ou mais partidas pelo Philadelphia 76ers. Os outros dois são ninguém mais, ninguém menos que Allen Iverson e Wilt Chamberlain. Em 2021, o atleta teve a primeira atuação que o credenciou a tal marca, ante o Chicago Bulls.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Selecionado no Draft NBA 2014 já pelo Philadelphia 76ers, o atleta sempre atuou na liga pela franquia da Pennsylvania.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

Better Collective