Já tem bola rolando! Estaduais com Boca, River e Barcelona começaram no final de semana
Alguns campeonatos estaduais já começaram com times bem curiosos
Alguns campeonatos estaduais já começaram com times bem curiosos
A bola já está rolando por alguns campeonatos estaduais pelo Brasil neste começo de ano. Os primeiros torneios regionais que deram a largada foram o Cearense e o Potiguar, e no final de semana outros três campeonatos estrearam.
Os Campeonatos Baiano, Sergipano e Piauiense começaram com jogos no sábado (15) e domingo (16) e alguns dos times participantes chamam atenção: Boca, Ríver e Barcelona.
No Campeonato Baiano, uma das novidades é o Barcelona Futebol Clube, clube sediado na cidade de Ilhéus e que faz sua primeira aparição na primeira divisão regional. E a estreia do Barça baiano foi no domingo, no empate por 0x0 contra o UNIRB, fora de casa.
Já Bahia e Vitória, times mais tradicionais do estado, também abriram a competição com empate. O Bahia ficou no 2×2 diante do Bahia de Feira, enquanto o Vitória empatou por 1×1 com o Juazeirense.
O Campeonato Piauiense também começou no final de semana com a presença do Ríver, que não é o Plate. O Galo do Piauí é o maior campeão do estado com 31 títulos e busca mais uma conquista – na estreia, empatou por 1×1 com o Oeirense, no campo do rival.
Vale destacar que o torneio ainda tem Flamengo e Fluminense entre os oito participantes.
O outro estadual que abriu sua temporada no sábado foi o Campeonato Sergipano. Além dos tradicionais Confiança e Sergipe, o torneio tem também o Boca Júnior, quase um homônimo do Boca Juniors, da Argentina, que fica na cidade de Cristinápolis.
A competição já começou, mas o Boca só estreia na próxima quarta-feira (19), diante do América de Porto Real do Colégio, fora de casa.
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro
Adeus, Sportv! Comentarista deixa o Grupo Globo para assumir cargo no Botafogo
Mercado da bola: Chapéu? Dirigente do Corinthians abre o jogo sobre a contratação de Alario