Invencibilidade e afirmação: o que vale para o Brasil a partida de hoje contra o Equador
Já classificada para a Copa do Mundo do Catar, a seleção entra em campo em Quito para se manter invicta e testar jogadores
Já classificada para a Copa do Mundo do Catar, a seleção entra em campo em Quito para se manter invicta e testar jogadores
A vaga na Copa do Mundo do Catar já está garantida. Mesmo assim, a seleção brasileira entra em campo contra o Equador, nesta quinta-feira, com muita coisa em jogo. Entre elas está a manutenção da campanha invicta nas Eliminatórias. Além disso, jogadores como Vinícius Júnior e Raphinha terão uma nova chance de se firmar no time titular.
A partida será a primeira do Brasil em 2022 e vale pela 15ª rodada das Eliminatórias. Até aqui, os comandados de Tite acumulam 11 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. Por conta das partidas adiadas em virtude da pandemia, a seleção fez apenas 13 jogos.
O retrospecto contra o Equador, que joga em casa, é favorável. Em 34 confrontos, os equatorianos venceram apenas duas vezes – a última em 2004. O Brasil ganhou 27 jogos e houve cinco empates.
Trio de ataque e Phillipe Coutinho têm chance de ouro na seleção
Para muitos convocados, o jogo de hoje em Quito tem cara de decisão. Vinícius Júnior, Matheus Cunha e Raphinha formam o trio de ataque. Todos eles querem provar que podem ser fundamentais no elenco que vai para o Catar, em novembro.
Outro que tem tudo para entrar em campo com motivação extra é Phillipe Coutinho. O meia volta à seleção depois de mais de um ano. Recém-negociado com o Aston Villa, ele está disposto a retomar os melhores dias de sua carreira.
LEIA TAMBÉM:
Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções
Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo
Pablo, Lucas Pratto e mais: 5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo
Guarani x São Paulo: Saiba onde assistir ao jogo do Campeonato Paulista AO VIVO