Madson passou por Bahia, ABC, Vasco, Grêmio e Athletico Paranaense antes de chegar no Santos
Depois de fracassar nas negociações com lateral-direito Nahuel Tenaglia, que trocou o Talleres (ARG) pelo Alavés (ESP), o Internacional fez contatos com o Santos pela contratação de Madson. A conversa esbarra na exigência alvinegra pela saída em definitivo, descartando pedido de empréstimo.
O Torcedores.com apurou que o Internacional tentou o empréstimo até o fim desta temporada. Ventilou-se a possibilidade de uma contrapartida técnica, ou seja, a inclusão de um jogador na negociação. No entanto, a proposta não agradou a diretoria santista.
Nos bastidores cogitou-se a possibilidade de extensão do vínculo de Madson com o Santos, até dezembro de 2023, a fim de viabilizar a saída do atleta, mas a alternativa também foi descartada.
Prestes a completar 30 anos, o Santos entende que é a última oportunidade de fazer dinheiro com o defensor e, por isso, o manterá no elenco. Apesar do status de “negociável”, Madson ainda conta com prestígio junto a comissão técnica.
Atualmente, o Internacional conta com Gabriel Mercado e Heitor como opções para a lateral-direita. Entretanto, nenhum deles é unanimidade, e o nome de Madson é visto como alternativa interessante para oxigenar a posição.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria colorada não trata o assunto como encerrado apesar das condições impostas pelo Santos. O empresário Carlos Leite, por outro lado, tenta costurar um acordo que seja bom para as partes envolvidas.
A temporada de Madson
Revelado pelo Bahia, Madson defendeu o ABC, Vasco, Grêmio, Athletico Paranaense e Santos ao longo da carreira que começou em 2008. Nesse ínterim, conquistou a Taça Suruga Bank (2019), a Copa do Brasil (2019), o Campeonato Gaúcho (2018 e 2019), o Campeonato Carioca (2015 e 2016) e o Campeonato Baiano (2012 e 2014).
Em 2021, Madson teve uma inflamação no púbis e perdeu 23 dos 70 jogos do Santos. Mesmo assim, o lateral-direito foi importante no aspecto ofensivo e marcou três gols, além de três assistências, na Série A do Campeonato Brasileiro.